Age Isobar muda nome para McGarryBowen
Movimentação na Dentsu Aegis Network mantém Carlos Domingos à frente da agência
Movimentação na Dentsu Aegis Network mantém Carlos Domingos à frente da agência
Meio & Mensagem
20 de junho de 2014 - 10h14
A chegada da McGarryBowen ao Brasil, adiantada pelo Meio&Mensagem, foi confirmada pela agência nesta quinta-feira, 19, durante o Festival de Cannes.
A movimentação envolve a Age Isobar, que passa a se chamar McGarryBowen São Paulo e compor uma rede com escritórios também em Nova York, Chicago, Londres, Xangai e Dusseldorf. O presidente e diretor criativo Carlos Domingos segue à frente da agência, que vai manter sua equipe.
A Dentsu Aegis Network havia nomeado nessa semana Abel Reis como novo CEO da rede para o Brasil (Claudia Colaferro é a CEO para a América Latina). O executivo acumula o cargo de CEO da Isobar na América Latina. Pertencem à Dentsu Aegis do Brasil empresas como AgênciaClick Isobar, Lov, Dentsu, iProspect, NBS (adquirida em abril) e, agora, McGarryBowen.
O escritório brasileiro já vem sendo planejado há alguns anos. Em 2012, a empresa chegou a sondar possíveis parceiros locais, como a EC, de Valdir Bianchi, que acabou absorvida pela Mood, hoje integrante da rede TBWA, do Omnicom. Também naquele ano, agências da Dentsu na Europa passaram a adotar a marca McGarryBowen, como o caso do escritório londrino.
A rede Dentsu Aegis foi estabelecida pela Dentsu para gerenciar as operações fora do Japão. A agência japonesa havia concluído a aquisição da britânica Aegis em 2013, por cerca de US$ 5 bilhões, uma das maiores transações da história da publicidade. Fundada em 2002 em Nova York, a McGarryBown tornou-se parte da Dentsu em 2008, após aquisição de 100% das ações. Foi eleita Agência do Ano em 2009 e 2011 pelo Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima