Age Isobar muda nome para McGarryBowen

Buscar
Publicidade

Comunicação

Age Isobar muda nome para McGarryBowen

Movimentação na Dentsu Aegis Network mantém Carlos Domingos à frente da agência


20 de junho de 2014 - 10h14

A chegada da McGarryBowen ao Brasil, adiantada pelo Meio&Mensagem, foi confirmada pela agência nesta quinta-feira, 19, durante o Festival de Cannes.

A movimentação envolve a Age Isobar, que passa a se chamar McGarryBowen São Paulo e compor uma rede com escritórios também em Nova York, Chicago, Londres, Xangai e Dusseldorf. O presidente e diretor criativo Carlos Domingos segue à frente da agência, que vai manter sua equipe.

A Dentsu Aegis Network havia nomeado nessa semana Abel Reis como novo CEO da rede para o Brasil (Claudia Colaferro é a CEO para a América Latina). O executivo acumula o cargo de CEO da Isobar na América Latina. Pertencem à Dentsu Aegis do Brasil empresas como AgênciaClick Isobar, Lov, Dentsu, iProspect, NBS (adquirida em abril) e, agora, McGarryBowen.

O escritório brasileiro já vem sendo planejado há alguns anos. Em 2012, a empresa chegou a sondar possíveis parceiros locais, como a EC, de Valdir Bianchi, que acabou absorvida pela Mood, hoje integrante da rede TBWA, do Omnicom. Também naquele ano, agências da Dentsu na Europa passaram a adotar a marca McGarryBowen, como o caso do escritório londrino.

A rede Dentsu Aegis foi estabelecida pela Dentsu para gerenciar as operações fora do Japão. A agência japonesa havia concluído a aquisição da britânica Aegis em 2013, por cerca de US$ 5 bilhões, uma das maiores transações da história da publicidade. Fundada em 2002 em Nova York, a McGarryBown tornou-se parte da Dentsu em 2008, após aquisição de 100% das ações. Foi eleita Agência do Ano em 2009 e 2011 pelo Advertising Age.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia