Eletropaulo apoia arte no Rio Pinheiros

Buscar

Eletropaulo apoia arte no Rio Pinheiros

Buscar
Publicidade

Marketing

Eletropaulo apoia arte no Rio Pinheiros

No Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, artista Eduardo Srur inicia intervenções em São Paulo


19 de setembro de 2014 - 2h52

Nessa sexta-feira 19, Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, a AES Eletropaulo inicia patrocínio de intervenções artísticas no Rio Pinheiros, em São Paulo. A iniciativa, chamada “Às Margens do Rio Pinheiros”, terá ações do artista visual Eduardo Srur até meados de novembro. Realizado pela Oscip Águas Claras do Rio Pinheiros e Attack Intervenções Urbanas, o projeto visa mostrar à população a importância da água e de recuperar o rio e seus afluentes.

Luciana Alvarez, gerente de sustentabilidade do grupo AES Brasil, considera o projeto um ponto de partida para suprir as necessidades atuais da sociedade. “As obras de Eduardo Srur estimulam a população a refletir sobre suas responsabilidades em relação ao uso das águas e a outros recursos naturais, e a pensar na importância em preservá-los”, diz Luciana. Já para o artista, o rio ainda é invisível para algumas pessoas, mesmo quando sentem o mau cheiro ao passar por ele todos os dias. “A arte tem a capacidade de reativar a consciência coletiva e aproximar as pessoas para uma nova realidade”, comenta Srur.

As obras estarão nas margens ao longo do rio Pinheiros. Uma das ações, a Hora da Onça Beber Água, terá infláveis gigantes do animal símbolo da fauna brasileira – e que está em extinção. As onças poderão ser vistas pela ciclovia da marginal Pinheiros e pela linha Esmeralda da CPTM. Outra arte, Trampolim, apresenta manequins em trampolins azuis. Eles estarão nas pontes Morumbi, Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo, Eusébio Matoso e Cidade Universitária. 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras