Cufa adota anu-preto contra o preconceito

Buscar

Cufa adota anu-preto contra o preconceito

Buscar
Publicidade

Marketing

Cufa adota anu-preto contra o preconceito

Nova logomarca da organização, desenvolvida pela Propeg, incorpora a ave símbolo do mau agouro


12 de fevereiro de 2015 - 3h12

A Central Única das Favelas (Cufa), organização fundada em 1998 com a missão de levar conhecimento, autoestima, cultura e qualidade de vida aos moradores das favelas do Brasil e do mundo, apresentou nesta quinta-feira, 12, sua nova logomarca. Assinada pela Propeg, a marca tem como principal novidade a inclusão de um anu-preto, ave associada ao mau agouro por sua cor.

A logomarca sofreu alterações em três aspectos: tipologia, cores e figura. O formato arredondado das letras foi substituído por traços retilíneos com o objetivo de dar um aspecto mais moderno. Já o fundo da logo passou a ter o laranja como cor predominante.

"A reestruturação da marca não é apenas uma mudança estética, é a representação da evolução da Cufa, que se mostra cada vez mais atuante, mais capacitada e antenada com o presente. A inclusão do anu-preto simboliza todo o preconceito sofrido pela população negra ao longo dos anos, que confunde-se com a história dessa ave", disse em comunicado oficial Celso Athayde, fundador da Cufa.

A Cufa também apresentou nesta quinta-feira seu novo site, reformulado pelos próprios funcionários. Todas as oficinas oferecidas pela instituição estão na internet e as inscrições podem ser feitas online.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas