Marketing
Ana Ferrell deixa o Grupo Boticário
Executiva estava na empresa havia quatro anos, comandando áreas de branding e comunicação
Executiva estava na empresa havia quatro anos, comandando áreas de branding e comunicação
Roseani Rocha
16 de abril de 2015 - 4h00
A diretora de branding e comunicação da marca O Boticário – carro-chefe do Grupo Boticário, que também é formado pela Eudora, Quem disse, Berenice? e The Beauty Box – está deixando a empresa. A executiva anunciou sua saída da companhia na última sexta-feira, 13, para alguns públicos internos.
Nos últimos quatro anos, Ana Ferrell foi peça-chave no marketing de O Boticário e em entrevista ao Meio & Mensagem, ano passado, afirmou que sua maior conquista desde que havia assumido o cargo tinha sido expandir o significado da marca na mente do consumidor.
Segundo Ana, antes, O Boticário estava muito associado a ocasiões de presentear. A estratégia escolhida para fazer com que a marca estivesse mais presente também no dia a dia dos consumidores foi a de investir com mais força em algumas das marcas do portfolio da empresa, que tem média de 400 lançamentos por ano. Essas marcas passaram a constituir o time de “power brands” d’O Boticário.
Antes de se unir ao Grupo Boticário, em 2011, Ana Ferrell havia trabalhado na Kraft Foods. Ela deixa o Grupo Boticário apenas três meses após a saída de sua chefe, Andrea Mota, diretora-executiva de marketing e vendas de O Boticário. A justificativa para a saída de Andrea foi poder se dedicar mais à família, em especial aos filhos pequenos; já no caso de Ana Ferrell, não houve retorno da empresa a respeito.
Compartilhe
Veja também
Track&Field abre primeira loja no continente europeu
Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta