Ana Ferrell deixa o Grupo Boticário

Buscar
Publicidade

Marketing

Ana Ferrell deixa o Grupo Boticário

Executiva estava na empresa havia quatro anos, comandando áreas de branding e comunicação


16 de abril de 2015 - 4h00

A diretora de branding e comunicação da marca O Boticário – carro-chefe do Grupo Boticário, que também é formado pela Eudora, Quem disse, Berenice? e The Beauty Box – está deixando a empresa. A executiva anunciou sua saída da companhia na última sexta-feira, 13, para alguns públicos internos.

Nos últimos quatro anos, Ana Ferrell foi peça-chave no marketing de O Boticário e em entrevista ao Meio & Mensagem, ano passado, afirmou que sua maior conquista desde que havia assumido o cargo tinha sido expandir o significado da marca na mente do consumidor.

Segundo Ana, antes, O Boticário estava muito associado a ocasiões de presentear. A estratégia escolhida para fazer com que a marca estivesse mais presente também no dia a dia dos consumidores foi a de investir com mais força em algumas das marcas do portfolio da empresa, que tem média de 400 lançamentos por ano. Essas marcas passaram a constituir o time de “power brands” d’O Boticário.

Antes de se unir ao Grupo Boticário, em 2011, Ana Ferrell havia trabalhado na Kraft Foods. Ela deixa o Grupo Boticário apenas três meses após a saída de sua chefe, Andrea Mota, diretora-executiva de marketing e vendas de O Boticário. A justificativa para a saída de Andrea foi poder se dedicar mais à família, em especial aos filhos pequenos; já no caso de Ana Ferrell, não houve retorno da empresa a respeito.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também