Grupo Lance cresce 14% em publicidade

Buscar
Publicidade

Mídia

Grupo Lance cresce 14% em publicidade

Desempenho das plataformas digitais do grupo sustenta bom ritmo de crescimento em 2012


14 de janeiro de 2013 - 10h48

O ano de 2012 no Grupo Lance não seguiu o mesmo caminho de algumas empresas de comunicação. No consolidado, o Grupo conseguiu aumentar seu faturamento publicitário em 13,9% em relação a 2011.

Com a vitória do Corinthians sobre o Chelsea no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, o Grupo vendeu, nacionalmente, mais de 300 mil exemplares, superando a marca recorde que aconteceu durante a final dos campeonatos estaduais de 2007, quando foram vendidos pouco mais de 275 mil exemplares.

Na área digital os números foram ainda mais expressivos: do total de crescimento do faturamento, cerca de 23% é proveniente das mídias digitais. Os pageviews cresceram mais de 50% e o número de visitantes foi 97% maior. O portal Lancenet também viu seu número de visitantes subir 37%, atingindo pico de 19 milhões no mês de junho. Bons números também no Facebook: a panpage saltou de cem mil likes em dezembro de 2011 para 800 mil no mesmo período de 2012. Os vídeos produzidos pela Lance TV tiveram 87% de aumento no número de visualizações e os aplicativos criados pelo Grupo alcançaram a marca de 200 mil downloads.

Atualmente, sete jornais fazem parte da rede do Lance, incluindo as três edições próprias em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O objetivo, agora, é estar presente em todas as cidades-sede da Copa do Mundo até junho deste ano. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias