O texto que Meio & Mensagem nunca vai publicar

Buscar

Opinião

Publicidade

O texto que Meio & Mensagem nunca vai publicar

Caio Andrade, criador da “lista das agências”, fala sobre a repercussão e os desdobramentos da “planilha que balançou o mercado”


26 de agosto de 2016 - 10h49

Me perguntaram se poderia escrever um texto sobre a tal planilha, confesso que enquanto escrevia pensava comigo mesmo: “não vão publicar isso nem fodendo”. Bom, se você está lendo no Medium, é por que não publicaram mesmo; agora se está no Meio & Mensagem, parabéns, de coração, estamos realmente tentando repensar o mercado.

– “Parabéns a sua planilha balançou o mercado”

– “Que sacudida vc deu no mercado publicitário, garoto!”

– “Parabéns pelo projeto das agências!”

Essas foram algumas das mensagens que recebi no post que tentava ajudar o meu amigo Bernardo a encontrar um bom lugar para estagiar.

Olha… de verdade, os parabéns não são para mim, são para você, você que está fazendo isso tudo acontecer, você que escreveu na planilha e transformou uma simples pesquisa em algo que eu nunca imaginaria, você que está mais preocupado em construir um melhor ambiente de trabalho do que em motivar o seu chefe.

Você que é responsável por fazer dono e CEO tremer na base, por fazer as pessoas refletirem sobre como trabalham, lideram e gerenciam suas equipes.

Claro que isso tudo não é uma reflexão fácil, para ninguém – sim, acho que teve gente que perdeu a mão em alguns feedbacks –, mas se não continuarmos, a mudança nunca vai acontecer.

Uma das pessoas que mais admiro, minha professora na faculdade, me mandou o seguinte inbox:

– “Será que no final não vai sobrar mais trevas do que luz nessa discussão?”

Eu não tenho a mínima ideia. Não sou eu quem vai responder a essa pergunta, são vocês.

Essa planilha foi um começo. Agora, quando alguém perguntar: “como é trabalhar aí?”, será que vamos deixar a resposta ser sempre a mesma?

relacionado

Olho na pressão

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”