A era da saudabilidade
Cada vez mais marcas de consumo estão se apropriando do território de health
Cada vez mais marcas de consumo estão se apropriando do território de health
18 de junho de 2019 - 8h49
Ontem foi o primeiro dia do Lions Health, e a esta altura você já deve saber que os grandes vencedores da noite foram a Ikea (Grand Prix de Health & Wellnes para “ThisAbles”) e a GSK (Grand Prix de Pharma para “Breath of Life” – depois de três anos sem GP). Mas mais do que falar dos casos específicos, é importante destacar as principais tendências que permearam a premiação.
Bem-estar é para todos. O GP da Ikea veio reforçar que o universo da saúde e bem-estar não pertence mais apenas às marcas diretamente relacionadas a essas categorias. Cada vez mais marcas de consumo estão se apropriando desse território, usando sua credibilidade e distribuição para democratizar o conhecimento e o acesso a soluções para uma vida mais saudável e feliz.
Inclusão é chave. Diversos cases premiados destacaram a importância da inclusão, seja através de campanhas de awareness, seja através de soluções práticas como o próprio case da Ikea. No novo mundo da saúde, não existe distinção de sexo, cor, idade ou deficiência – e é papel das marcas ajudar nesse movimento.
Tecnologia e tradição lado a lado. O GP de Pharma premiou uma solução tecnológica (um app que ajuda a diagnosticar COPD através do sopro) que usa uma técnica tradicional de pintura chinesa para ilustrar a potência desse sopro. Uma solução simples conectada com a cultura local colocando o diagnóstico literalmente nas mãos de milhões de pessoas.
Rigor em Pharma. O fato de ser uma categoria altamente regulada não foi justificativa para premiar trabalhos menos brilhantes. Com apenas 11 leões distribuídos, o jurí reconheceu apenas os cases em que a ideia e execução foram realmente impactantes.
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