Benjamin Yung será co-CEO da DPZ&T

Buscar
Publicidade

Comunicação

Benjamin Yung será co-CEO da DPZ&T

Criativo irá dividir o comando da agência com Fernando Diniz, que assumiu o posto no início do mês, após as saídas dos dirigentes que lançaram a Galeria


26 de agosto de 2021 - 16h31

Após quatro anos como CCO da Suno United Creators, BJ segue para a DPZ&T

O criativo Benjamin Yung Jr, conhecido como BJ, será co-CEO da DPZ&T, dividindo o comando da agência com Fernando Diniz, que assumiu o posto no início do mês, após as saídas dos dirigentes que lançaram a Galeria.

Há quatro anos, BJ é sócio e CCO da Suno United Creators, agência liderada por Guga Ketzer que, entre outros clientes, atende Santander e iFood. Antes, BJ foi diretor de criação da AlmapBBDO, onde ficou por cinco anos e foi, por dois anos seguidos, o segundo diretor de criação mais premiado do mundo no Festival de Cannes. Também passou pelas equipes da FCB, DM9DDB, Leo Burnett (Brasil e Itália), Pereira O’Dell (San Francisco), Loducca, Age e Y&R, tendo iniciado carreira em agências como diretor de arte. Entre os prêmios que conquistou estão mais de 50 Leões em Cannes e 15 Effies, incluindo o Grand Effie conquistado pela Suno e Santander, ainda no primeiro ano da agência. Em 2020, a Suno foi a Agência do Ano no Effie Awards Brasil.

Benjamin Yung Jr é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, em Fotografia pela Escola Panamericana de Artes, e em design e direção de arte pela Academy of Art College de San Francisco. Em 1997, após uma breve passagem por uma consultoria financeira foi selecionado para o programa de estágio da Unilever, trabalhando com a marca Omo. Depois seguiu carreira em agências.

Agora, o desafio da dupla de co-CEOs Fernando Diniz e Benjamin Yung é a de repor  perdas decorrentes das saídas para a Galeria, comandada pelos ex-DPZ&T Eduardo Simon, Rafael Urenha e Paulo Ilha, que levaram parte da equipe e três dos maiores clientes: Itaú, McDonald’s, Natura.

No board da DPZ&T, já foram repostas as lideranças de criação, com a chegada de BJ, e de mídia, com a contratação da vice-presidente Rafaela Queiroz, que estava há cinco anos no Facebook.

Entre as contas atendidas atualmente que permanecem na agência estão Renault, Ambev, Nestlé, Electrolux, Perdigão, TikTok e Red Bull. De acordo com o ranking do Cenp-Meios, a DPZ&T foi a terceira maior compradora de mídia do País em 2020.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf