Benjamin Yung será co-CEO da DPZ&T
Criativo irá dividir o comando da agência com Fernando Diniz, que assumiu o posto no início do mês, após as saídas dos dirigentes que lançaram a Galeria
Criativo irá dividir o comando da agência com Fernando Diniz, que assumiu o posto no início do mês, após as saídas dos dirigentes que lançaram a Galeria
Alexandre Zaghi Lemos
26 de agosto de 2021 - 16h31
Após quatro anos como CCO da Suno United Creators, BJ segue para a DPZ&T
O criativo Benjamin Yung Jr, conhecido como BJ, será co-CEO da DPZ&T, dividindo o comando da agência com Fernando Diniz, que assumiu o posto no início do mês, após as saídas dos dirigentes que lançaram a Galeria.
Fernando Diniz assume presidência da DPZ&T
Benjamin Yung Jr é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, em Fotografia pela Escola Panamericana de Artes, e em design e direção de arte pela Academy of Art College de San Francisco. Em 1997, após uma breve passagem por uma consultoria financeira foi selecionado para o programa de estágio da Unilever, trabalhando com a marca Omo. Depois seguiu carreira em agências.
Agora, o desafio da dupla de co-CEOs Fernando Diniz e Benjamin Yung é a de repor perdas decorrentes das saídas para a Galeria, comandada pelos ex-DPZ&T Eduardo Simon, Rafael Urenha e Paulo Ilha, que levaram parte da equipe e três dos maiores clientes: Itaú, McDonald’s, Natura.No board da DPZ&T, já foram repostas as lideranças de criação, com a chegada de BJ, e de mídia, com a contratação da vice-presidente Rafaela Queiroz, que estava há cinco anos no Facebook.
Entre as contas atendidas atualmente que permanecem na agência estão Renault, Ambev, Nestlé, Electrolux, Perdigão, TikTok e Red Bull. De acordo com o ranking do Cenp-Meios, a DPZ&T foi a terceira maior compradora de mídia do País em 2020.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima