Comunicação

Budweiser recria campanha icônica “Whassup”

Marca traz de volta sua campanha icônica “whassup”, que foi ao ar em 1999, para que as pessoas fiquem conectadas aos seus parentes e amigos na quarentena

i 23 de abril de 2020 - 18h29

Com o objetivo de lembrar as pessoas de se conectarem com seus colegas e familiares durante o período de isolamento social, a Budweiser traz de volta sua campanha icônica “Whassup”, que foi ao ar em 1999, mas adaptando-a para este momento. Por meio da hashtag #TogetherAtADistance (juntos à distância, em tradução livre), a marca quer lembrar as pessoas de apoiar umas às outras e que, mesmo distantes fisicamente, elas podem permanecer conectadas.

A campanha tem veiculação principalmente no ambiente digital, porém, também conta com aparições na Fox e Sling TV, nos Estados Unidos. Além da peça, a bebida pertencente à Anheuser-Busch InBev fará promoções diárias em torno da campanha. Por exemplo, às quintas-feiras, a Budweiser fará video-chamadas ao vivo com celebridades que responderão perguntas de fãs.

O comercial original de “Whassup”, criado pela DDB Chicago, foi baseado em um curta-metragem chamado “True”, de Charles Stone III, que apresentava seus amigos com sua saudação única. Desde sua divulgação, em 1999, a campanha foi ao ar no Super Bowl de 2000, gerou paródias e ganhou prêmios, incluindo Grand Prix no Cannes Lions.

Esta, porém, não é a primeira vez que a Budweiser recria um clássico comercial. Em 2018, a marca fechou uma parceria com o Burger King, permitindo que a companhia usasse imagens originais do anúncio seu para o lançamento de um novo hambúrguer. No início deste ano, a Budweiser no Canadá refez o anúncio, substituindo humanos por assistentes de voz.

Veja os dois anúncios abaixo. O primeiro é o original e o segundo o remake:

https://www.youtube.com/watch?v=D9UahJH5r3k&feature=emb_title

*Com informações do AdAge

**Crédito da imagem no topo: Reprodução