CDN apresenta CEO e pode se unir com a Tudo
João Rodarte, presidente da agência, afirma que negociação está bem próxima; já Maurício Magalhães, presidente da Tudo, diz que a fusão foi abortada
João Rodarte, presidente da agência, afirma que negociação está bem próxima; já Maurício Magalhães, presidente da Tudo, diz que a fusão foi abortada
Bárbara Sacchitiello
5 de junho de 2017 - 11h40
Presidida por João Rodarte, a CDN Comunicação passou a contar também com um CEO. O executivo Manuk Masseredjian, ex-COO e vice-presidente do Grupo ABC para a América Latina, foi convidado por Rodarte para assumir o posto com uma missão bem definida: ampliar os negócios da companhia por meio de fusões ou aquisições de outras empresas.
A escolha do executivo se deve, segundo Rodarte, a própria experiência da companhia. Foi Manuk que, em 2013, atuou na aquisição da CDN pelo Grupo ABC. “O Manuk tem o perfil ideal para a prospecção e avaliação de novos negócios e nos ajudará neste momento em que queremos tornar a CDN mais forte dentro dos negócios da Omnicom”, explica Rodarte, em referência à holding que adquiriu o Grupo ABC, em 2015.
O novo CEO, que começou no cargo no dia 1º de junho, já têm os primeiros movimentos claros. O executivo deve consolidar o processo de fusão entre a CDN e a Tudo, operação de live marketing do Grupo ABC. “Já estamos trabalhando muito em sinergia com a Tudo e essa fusão é uma possibilidade muito clara”, antecipa Rodarte, em entrevista ao Meio & Mensagem. O presidente da CDN também cita a Sunset como outro negócio em sua mira. “Junto com a Tudo, estamos desenvolvendo também trabalhos em conjunto com a Sunset. Junto com o Manuk, iremos estudar como estreitar essa parceria”, revela. Em comunicado, Maurício Magalhães, presidente e sócio da Tudo, não confirma a informação sobre a fusão entre sua agência e a CDN. Segundo Magalhães, “há dois anos as agências avançaram nessa direção, porém o processo foi abortado quando a holding ABC, majoritária nas duas empresas, vendeu suas ações para o Grupo Omnicom.”
Além das empresas nacionais, a CDN também visa se unir a uma marca internacional de PR do Omnicom. Outro trabalho do novo CEO será tornar a CDN mais atrativa aos olhos da holding. “Vivemos um momento em que o PR, para se fortalecer, precisa ampliar sua entrega e fortalecer o pilar criativo e o digital. Queremos qualificar nossa estrutura para, em algum tempo, nos unirmos a uma das marcas internacionais da holding, o que nos capacitará a evoluir de maneira criativa e oferecer soluções completas”, explica Rodarte.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público