TV1 entra no modo full service com Localiza
Grupo vence a concorrência pela verba on e off do anunciante e passa a oferecer serviço integrado de comunicação
Grupo vence a concorrência pela verba on e off do anunciante e passa a oferecer serviço integrado de comunicação
Bárbara Sacchitiello
16 de maio de 2017 - 8h51
Com 31 anos de presença no mercado, o Grupo TV1 foi diversificando suas atividades e soluções de acordo com a demanda e as inovações da indústria. Inicialmente focada em produção de vídeos, a agência passou a atuar na área eventos e ativações. A massificação da internet fez com que, mais uma vez, o grupo se readaptasse e criasse um novo braço de atuação na esfera digital. Depois de alguns anos, a área de comunicação corporativa também passou a ser uma disciplina do grupo. E, agora, novamente, a companhia se prepara para voltar a atuar na seara da publicidade, na qual já militou há alguns anos com a extinta GNova, inaugurada em 2007.
Com a conquista da conta full service da Localiza, o Grupo TV1 volta a oferecer serviços de publicidade. O atendimento ao novo cliente será integrado, contemplando não só a criação de campanhas para variados canais de mídia, como também planejamento de ativações, eventos, trabalhos digitais e, principalmente, o auxílio no desenvolvimento de negócios que possam fortalecer a marca.
“O futuro passa pela integração das disciplinas, com um trabalho sempre ancorado no digital e com uma visão profunda não somente de comunicação, mas de negócios. Ao longo dos últimos anos procuramos acelerar a integração de nossas áreas para moldar um grupo voltado a pessoas e negócios em transformação”, resume Sérgio Mota Mello, CEO do Grupo TV1.
Embora o anúncio da Localiza tenha oficializado a virada da agência para o atendimento full service, a preparação para uma atuação mais abrangente já vinha sendo trabalhada há algum tempo. “Toda a base de crescimento do grupo sempre foi orgânica. Sempre preferimos construir tudo sobre uma mesma espinha dorsal. Isso condiz com o atual anseio dos anunciantes, que buscam agências que seja capaz de lhes atender todas as demandas, de forma integrada”, diz Mauricio Moreira, head de estratégia e integração do Grupo TV1.
O próprio processo de escolha da Localiza reforça, na opinião dos executivos, a consolidação dessa ideia. A marca de aluguel e venda de veículos seminovos já era, há quatro anos, cliente da TV1.com, divisão digital do grupo. Em janeiro, quando decidiu selecionar um novo parceiro de publicidade, a Localiza convidou o Grupo TV1 a participar do processo, que envolveu 15 agências do mercado.
Agora, a meta é consolidar, internamente, o novo modelo de atuação entre seus próprios clientes para, posteriormente, captar novos negócios. “Não iremos participar de todas as concorrências para ganhar contas, mas sim, nos preocupar em consolidar o modelo e garantir bons resultados aos clientes”, finaliza Mota Mello.
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