TV1 entra no modo full service com Localiza

Buscar

TV1 entra no modo full service com Localiza

Buscar
Publicidade

Comunicação

TV1 entra no modo full service com Localiza

Grupo vence a concorrência pela verba on e off do anunciante e passa a oferecer serviço integrado de comunicação


16 de maio de 2017 - 8h51

Mauricio Moreira e Sérgio Mota Mello: integração de disciplinas ancorada no digital (Crédito: Divulgação)

Com 31 anos de presença no mercado, o Grupo TV1 foi diversificando suas atividades e soluções de acordo com a demanda e as inovações da indústria. Inicialmente focada em produção de vídeos, a agência passou a atuar na área eventos e ativações. A massificação da internet fez com que, mais uma vez, o grupo se readaptasse e criasse um novo braço de atuação na esfera digital. Depois de alguns anos, a área de comunicação corporativa também passou a ser uma disciplina do grupo. E, agora, novamente, a companhia se prepara para voltar a atuar na seara da publicidade, na qual já militou há alguns anos com a extinta GNova, inaugurada em 2007.

Com a conquista da conta full service da Localiza, o Grupo TV1 volta a oferecer serviços de publicidade. O atendimento ao novo cliente será integrado, contemplando não só a criação de campanhas para variados canais de mídia, como também planejamento de ativações, eventos, trabalhos digitais e, principalmente, o auxílio no desenvolvimento de negócios que possam fortalecer a marca.

“O futuro passa pela integração das disciplinas, com um trabalho sempre ancorado no digital e com uma visão profunda não somente de comunicação, mas de negócios. Ao longo dos últimos anos procuramos acelerar a integração de nossas áreas para moldar um grupo voltado a pessoas e negócios em transformação”, resume Sérgio Mota Mello, CEO do Grupo TV1.

Embora o anúncio da Localiza tenha oficializado a virada da agência para o atendimento full service, a preparação para uma atuação mais abrangente já vinha sendo trabalhada há algum tempo. “Toda a base de crescimento do grupo sempre foi orgânica. Sempre preferimos construir tudo sobre uma mesma espinha dorsal. Isso condiz com o atual anseio dos anunciantes, que buscam agências que seja capaz de lhes atender todas as demandas, de forma integrada”, diz Mauricio Moreira, head de estratégia e integração do Grupo TV1.

O próprio processo de escolha da Localiza reforça, na opinião dos executivos, a consolidação dessa ideia. A marca de aluguel e venda de veículos seminovos já era, há quatro anos, cliente da TV1.com, divisão digital do grupo. Em janeiro, quando decidiu selecionar um novo parceiro de publicidade, a Localiza convidou o Grupo TV1 a participar do processo, que envolveu 15 agências do mercado.

Agora, a meta é consolidar, internamente, o novo modelo de atuação entre seus próprios clientes para, posteriormente, captar novos negócios. “Não iremos participar de todas as concorrências para ganhar contas, mas sim, nos preocupar em consolidar o modelo e garantir bons resultados aos clientes”, finaliza Mota Mello.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf