Com Tom Zé, Bienal propõe reflexão sobre presença e encontro
Com narração do cantor e metáfora sobre dispersão, comercial convida público a visitar a Bienal

Filme da Africa Creative promove a 36ª edição da Bienal (Crédito: Divulgação)
A Bienal convida o público a visitar sua 36ª edição, intitulada Nem todo viandante anda estradas – Da humanidade como prática, em exibição no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, com um filme que propõe uma reflexão.
Ciente de que as pessoas, em boa parte do tempo, estão com os pensamentos dispersos, distantes do momento presente, a Fundação Bienal de São Paulo apostou em uma campanha que convida o público a um estado de presença por meio da arte.
No comercial criado pela Africa Creative, cabeças gigantes, simbolizando os pensamentos distraídos, flutuam e ocupam espaços paulistanos, como o metrô, o Viaduto do Chá e estabelecimentos do Copan.
Ao adentrarem o Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, onde está acontecendo a 36ª da Bienal, as cabeças se transformam em pessoas reais, que conseguem voltar suas atenções para a experiência proporcionada pelo evento.
Produzido pela Iconoclast, com efeitos visuais da Mosh e direção de Pedro Tajada, o comercial tem locução em improviso livre do cantor e compositor Tom Zé.
Esta edição da Bienal, que será realizada até 11 de janeiro, está reunindo obras de 125 artistas de diversas partes do mundo. A entrada é gratuita. Veja o filme: