Assinar

Conar julga e absolve campanha com Arnaldo Cezar Coelho

Buscar

Conar julga e absolve campanha com Arnaldo Cezar Coelho

Buscar
Publicidade
Comunicação

Conar julga e absolve campanha com Arnaldo Cezar Coelho

Comercial da Nextel marcou a estreia do ex-comentarista de arbitragem no universo das campanhas publicitárias


17 de julho de 2019 - 16h52

A estreia do ex-comentarista de arbitragem Arnaldo Cezar Coelho na publicidade aconteceu em abril, em uma campanha da operadora Nextel. Criado pela agência Tribal Worldwide, a ação mostrava Arnaldo em comerciais e em anúncios divulgando os planos da Nextel, acompanhando de seu famoso bordão “A Regra É Clara”.

Por conta da denúncia de um consumidor, a campanha da operadora com Arnaldo Cezar Coelho foi alvo de um processo, julgado na semana passada pelo Conselho de Ética do Conar.

A razão da reclamação em relação à campanha é o fato de o consumidor ter considerado que as peças publicitárias não eram claras em relação ao valor adicional que implicaria na contratação do pacote de internet oferecido por Arnaldo. Segundo a reclamação, a cobrança não teria sido apresentada de forma clara nas peças da campanha.

Os membros do Conselho de Ética do Conar, no entanto, não concordaram com o argumento e relataram que as eventuais diferenças financeiras estavam apresentadas de forma satisfatória na campanha. Dessa forma, o processo foi arquivado e nem agência nem a Nextel terão de fazer qualquer tipo de alteração na campanha. Veja o comercial:

https://www.youtube.com/watch?v=aWSMf-IFsx0

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança