Conheça as campanhas premiadas pelo YouTube Works 2023

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Comunicação

Conheça as campanhas premiadas pelo YouTube Works 2023

Premiação elege as campanhas que melhor performaram no YouTube, analisando o balanço entre a criatividade na plataforma, marcas e creators


30 de agosto de 2023 - 6h01

O YouTube Works Award 2023 revelou nessa terça-feira, 29, as campanhas ganhadoras da quarta edição da premiação. A divulgação dos vencedores aconteceu durante o Brandcast, evento direcionado ao mercado publicitário e a criadores de conteúdo.

O destaque dessa edição foi a Mondelez, que venceu três categorias, incluindo o prêmio principal Grand Play. A campanha vencedora foi “A-BIS-tinência”, criada pela David. Nesse sentido, o objetivo da marca era comunicar de forma espontânea os prazeres da geração Z.

Além disso, o YouTube Works Awards reforça a estratégia de destaque entre a linguagem da plataforma e os caminhos criativos das agências. Confira a seguir os ganhadores da categorias do prêmio.

Em apresentação feita à imprensa, antes do início do Brandcast, o head de produtos de publicidade do Google e YouTube, Luciano Di Eugenio destacou que os dois atributos da plataforma que acabam sendo mais valiosos para os anunciantes são presença e atenção.

“Quando as pessoas procuram um vídeo no YouTube elas estão prestando a atenção, e isso é muito valioso para as marcas. Atualmente, atenção é  moeda mais valiosa da publicidade e, no YouTube, conseguimos falar de alcance com atenção.”, declarou.

Ganhadores brandcast do YouTube Works Awards 2023

Best Work with Creators
“O Sonho do Hexa está mais Vivo do que nunca”
Cliente: Vivo
Agência: VMLY&R

Sendo patrocinadora da seleção e disposta a se conectar com essa paixão, a peça da Vivo uniu o sentimento das ruas e das redes, se tornando a campanha de destaque na categoria Best Work With Creators, que reconhece a criatividade e o diferencial de campanhas com criadores de conteúdo da plataforma.


Business Impact

“A-BIS-tinência”
Cliente: Mondelez
Agência: David

A categoria Business Impact reconhece a campanha que melhor fez uso do YouTube e de seus formatos de anúncio para construção de marca ou impulsionar as vendas. O papel da campanha era encontrar a linguagem e os formatos certos para falar com público jovem, destacando BIS como a grande estrela dentro da plataforma de maneira criativa, mostrando com humor o que acontece quando a vontade de comer Bis não é saciada — gerando a “A-BIS-tinência”.

 

Meeting the Moment
“Campeões da Rua Catar”
Cliente: PepsiCo
Agência: Fbiz

A categoria Meeting the Moment premia a excelência no uso do YouTube na ativação de um momento cultural, ou seja, pede que a campanha premiada tenha a sagacidade e o feeling correto para se posicionar. Em “Campeões da Rua Catar“, a Pepsi Black apresentou um Catar que existe no Brasil, mais exatamente na Cidade Tiradentes, extremo leste de São Paulo, promovendo um campeonato que agitou a rua homônima à sede do torneio mundial de futebol.

 

Social Impact
“Modo Silencioso”
Cliente: TIM
Agência: BETC/Havas

A vencedora da categoria Social Impact celebra iniciativas em defesa da diversidade e inclusão, fazendo o chamado antirracista ao qual a marca se propôs e quer como resultado usar sua presença na tecnologia como uma das formas de ajudar a fazer com que aqueles que presenciem situações de racismo levantem a voz e manifestem como aliados, causando um verdadeiro impacto social tanto dentro dos debates promovidos nas redes quanto no dia a dia fora delas.

 

The Unskippable
“A-BIS-tinência”
Cliente: Mondelez
Agência: David

Aquele anúncio com conteúdo tão bom que ninguém quer deixar passar. Essa é a premissa da categoria The Unskippable, que deu à campanha “A-BIS-tinência” mais um prêmio. Com uma linguagem feita para se conectar com a GenZ por meio da identificação com situações e senso de humor, as peças se tornaram conteúdos que esse público gosta de consumir.


Grand Play

“A-BIS-tinência”
Cliente: Mondelez
Agência: David

Certificando o conceito de “indispensável”, este é o principal prêmio do YouTube Works, pois celebra campanha que melhor demonstra o poder de fazer o YouTube ser indispensável na vida das pessoas. Para ela, não é possível se inscrever; a decisão é feita com base nas outras categorias nas quais estava inscrita e se destacou.

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