Conheça as campanhas premiadas pelo YouTube Works 2023
Premiação elege as campanhas que melhor performaram no YouTube, analisando o balanço entre a criatividade na plataforma, marcas e creators
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Meio & Mensagem
30 de agosto de 2023 - 6h01
O YouTube Works Award 2023 revelou nessa terça-feira, 29, as campanhas ganhadoras da quarta edição da premiação. A divulgação dos vencedores aconteceu durante o Brandcast, evento direcionado ao mercado publicitário e a criadores de conteúdo.
O destaque dessa edição foi a Mondelez, que venceu três categorias, incluindo o prêmio principal Grand Play. A campanha vencedora foi “A-BIS-tinência”, criada pela David. Nesse sentido, o objetivo da marca era comunicar de forma espontânea os prazeres da geração Z.
Além disso, o YouTube Works Awards reforça a estratégia de destaque entre a linguagem da plataforma e os caminhos criativos das agências. Confira a seguir os ganhadores da categorias do prêmio.
Em apresentação feita à imprensa, antes do início do Brandcast, o head de produtos de publicidade do Google e YouTube, Luciano Di Eugenio destacou que os dois atributos da plataforma que acabam sendo mais valiosos para os anunciantes são presença e atenção.
“Quando as pessoas procuram um vídeo no YouTube elas estão prestando a atenção, e isso é muito valioso para as marcas. Atualmente, atenção é moeda mais valiosa da publicidade e, no YouTube, conseguimos falar de alcance com atenção.”, declarou.
Best Work with Creators
“O Sonho do Hexa está mais Vivo do que nunca”
Cliente: Vivo
Agência: VMLY&R
Sendo patrocinadora da seleção e disposta a se conectar com essa paixão, a peça da Vivo uniu o sentimento das ruas e das redes, se tornando a campanha de destaque na categoria Best Work With Creators, que reconhece a criatividade e o diferencial de campanhas com criadores de conteúdo da plataforma.
Business Impact
“A-BIS-tinência”
Cliente: Mondelez
Agência: David
A categoria Business Impact reconhece a campanha que melhor fez uso do YouTube e de seus formatos de anúncio para construção de marca ou impulsionar as vendas. O papel da campanha era encontrar a linguagem e os formatos certos para falar com público jovem, destacando BIS como a grande estrela dentro da plataforma de maneira criativa, mostrando com humor o que acontece quando a vontade de comer Bis não é saciada — gerando a “A-BIS-tinência”.
Meeting the Moment
“Campeões da Rua Catar”
Cliente: PepsiCo
Agência: Fbiz
A categoria Meeting the Moment premia a excelência no uso do YouTube na ativação de um momento cultural, ou seja, pede que a campanha premiada tenha a sagacidade e o feeling correto para se posicionar. Em “Campeões da Rua Catar“, a Pepsi Black apresentou um Catar que existe no Brasil, mais exatamente na Cidade Tiradentes, extremo leste de São Paulo, promovendo um campeonato que agitou a rua homônima à sede do torneio mundial de futebol.
Social Impact
“Modo Silencioso”
Cliente: TIM
Agência: BETC/Havas
A vencedora da categoria Social Impact celebra iniciativas em defesa da diversidade e inclusão, fazendo o chamado antirracista ao qual a marca se propôs e quer como resultado usar sua presença na tecnologia como uma das formas de ajudar a fazer com que aqueles que presenciem situações de racismo levantem a voz e manifestem como aliados, causando um verdadeiro impacto social tanto dentro dos debates promovidos nas redes quanto no dia a dia fora delas.
The Unskippable
“A-BIS-tinência”
Cliente: Mondelez
Agência: David
Aquele anúncio com conteúdo tão bom que ninguém quer deixar passar. Essa é a premissa da categoria The Unskippable, que deu à campanha “A-BIS-tinência” mais um prêmio. Com uma linguagem feita para se conectar com a GenZ por meio da identificação com situações e senso de humor, as peças se tornaram conteúdos que esse público gosta de consumir.
Grand Play
“A-BIS-tinência”
Cliente: Mondelez
Agência: David
Certificando o conceito de “indispensável”, este é o principal prêmio do YouTube Works, pois celebra campanha que melhor demonstra o poder de fazer o YouTube ser indispensável na vida das pessoas. Para ela, não é possível se inscrever; a decisão é feita com base nas outras categorias nas quais estava inscrita e se destacou.
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