Cortes no Omnicom começam nesta semana
John Wren, chairman e CEO da holding, está com o próprio salário suspenso até setembro
John Wren, chairman e CEO da holding, está com o próprio salário suspenso até setembro
Por Lindsay Rittenhouse, do Ad Age
A partir desta semana, várias agências do grupo Omnicom passarão por cortes nas equipes, segundo um comunicado interno enviado pelo CEO e chairman da holding, John Wren, obtido pelo Ad Age.
O executivo afirmou que abrirá mão de todo seu salário até setembro e que as lideranças executivas, incluindo os CEOs das redes, terão redução de um terço em seus salários.
Ele também escreveu, no e-mail, que a holding solidificou algumas medidas internas para ajustar o negócio às necessidades dos clientes. “Infelizmente, isso incluirá reduções no staff e afastamentos em muitas de nossas agências. Estamos fazendo tudo o que podemos para limitar reduções no staff e cuidar dos mais afetados”, disse Wren, acrescentando que, quando possível, as agências adotarão as licenças em vez de reduções permanentes para que as pessoas possam voltar quando as condições e demandas dos clientes retornarem.
Muitas das redes e agências do Omnicom, como DDB, TBWA e BBDO, participarão de diversos programas de subsídio governamentais para reduzir o número de demissões. A holding também vai transferir algumas pessoas para áreas do negócio em ascensão, como o Omnicom Health Group, em vez de afastar ou cortar a equipe.
Grupo DAN efetua cortes nas agências
No início desta semana, a Dentsu Aegis também implementou reduções de salários e afastamentos na holding e em suas agências. Na semana passada, o IPG também revelou uma série de medidas de contenção de custos.
*Crédito da imagem no topo: iStock
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca