FSB Holding oficializa compra da agência Calia
Neste ano, o grupo nacional fez outras duas aquisições no mercado publicitário: a totalidade da Jotacom e parte da produtora Santeria

Marcos Trindade, CEO da FSB Holding: terceira aquisição do ano no mercado publicitário
A FSB Holding oficializou, nesta quarta-feira, 5, a aquisição da Calia, agência de publicidade com escritórios em São Paulo e Brasília. Sem valor divulgado, a negociação foi antecipada por Meio & Mensagem em 6 de outubro.
Pelo acordo, a holding adquire 80% da agência. O sócio e, até então, vice-presidente financeiro e de operações Gustavo Mouco permanece com 20% e assume o comando da Calia. O atual presidente da agência, Humberto Pandolpho, passa a integrar o conselho de publicidade da FSB Holding.
Essa é a terceira grande movimentação do grupo somente neste ano. Em junho, houve a compra de participação minoritária na Santeria, o que marcou a entrada da companhia no setor de produção. Mais tarde, em agosto, a holding assumiu o controle integral da Jotacom, agência full-service que atende contas como Duolingo, Heinz, Burger King, B3 e Mercado Pago.
Com 30 anos de atividade, a Calia ocupou a 24ª posição no ranking de compra de mídia de 2024, conforme dados do Cenp-Meios. Entre os principais clientes estão Caixa, Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), Ministério da Saúde, Embratur, Infraero e, no ramo privado, Grupo Britânia Eletrodoméstico.
Com a nova aquisição, a FSB Holding, no total, tem um portfólio de 13 empresas: FSB Comunicação, Loures e Giusti Creative PR, de relações públicas, consultoria e digital; Nexus, de inteligência, pesquisas e monitoramento; Seta Public Affairs, de relações governamentais; Bein, de consultoria em ESG; Deck, de influência reputacional corporativa; Involv, de comunicação interna e marca empregadora; Bússola, de conteúdo; Jotacom, de publicidade, campanhas e performance; e Santeria, de produção.