Assinar

Duolingo cria dorama para apresentar curso de coreano no Brasil

Buscar

Duolingo cria dorama para apresentar curso de coreano no Brasil

Buscar
Publicidade
Comunicação

Duolingo cria dorama para apresentar curso de coreano no Brasil

Mascote Duo vira estrela de história romântica nas redes sociais para anunciar o novo idioma disponível aos brasileiros


10 de junho de 2025 - 14h21

Duolingo Dorama

(Crédito: Divulgação)

De olho no grande público fã da cultura pop e do estilo da Coreia do Sul, o Duolingo passa oferecer o curso de coreano para o público brasileiro.

A iniciativa acontece pouco tempo depois de a plataforma lançar o curso de japonês, ampliando o leque de aprendizado disponível para os falantes da língua portuguesa.

Agora, para marcar a estreia do curso de coreano, a marca decidiu aproveitar um dos produtos mais fortes da cultura daquele país. A coruja Duo, mascote da marca, virou protagonista de um dorama.

Em uma iniciativa da agência Jotacom, a plataforma de ensino de idiomas criou uma história ao estilo das populares narrativas sul-coreanas e japonesas, onde Duo vive diferentes situações românticas e cômicas.

Para engajar os seguidores da marca, as postagens, feitas no perfil do Duolingo, pedem ao público que opine sobre a continuidade da história.

A ação também contará com o apoio de criadores de conteúdo especializados em entretenimento asiático. São eles: Victor Han e Thais Midori.

Segundo o Duolingo, a ideia de oferecer o curso do idioma coreano aos brasileiros partiu do próprio interesse dos usuários pelo aprendizado. De acordo com a plataforma, houve um crescimento de 105% entre os usuários que buscam aprender coreano no Brasil, mesmo quando o aplicativo oferecia o curso apenas para falantes do idioma inglês.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Santander leva atendimento bancário para dentro das empresas

    Santander leva atendimento bancário para dentro das empresas

    Campanha marca a estreia da LePub no atendimento ao banco e destaca as soluções voltadas e empreeendedores

  • Campanhas da Semana Especial: brasilidade e cultura no ritmo do São João

    Campanhas da Semana Especial: brasilidade e cultura no ritmo do São João

    A Seara patrocina o maior São João do mundo com ativações exclusivas, enquanto a Will Bank aposta no ícone sertanejo, João Gomes