Fantasma do Uruguai já assombra o Brasil
Puma lança campanha para homenagear seleção que se classificou para mundial
Puma lança campanha para homenagear seleção que se classificou para mundial
Nathalie Ursini
21 de novembro de 2013 - 9h53
A seleção Uruguai garantiu uma vaga para a Copa do Mundo de 2014 nessa quarta-feira 20, ao passar pela equipe da Jordânia. E para comemorar a classificação e provocar os brasileiros, a Puma, patrocinadora oficial do Uruguai, lançou a campanha “Fantasma del 50”.
Criado pela Notable e produzido pela Metrópolis Films, a campanha conta com filme para TV e internet, em que mostra o fantasma do Uruguai passeando pelo Rio de Janeiro. O fantasma, lenda popular criada após a épica vitória sobre o Brasil na final da Copa de 1950, no Maracanã, faz embaixadinhas na praia, assusta as cariocas que tomam sol e visita o estádio onde se sagrou campeão há 63 anos.
Em suas páginas no Twitter e no Facebook, o fantasma mostra seu senso de humor. A ideia, segundo a agência, estava pronta há meses, mas era preciso aguardar a confirmação da classificação. No mesmo dia em que o Uruguai venceu a Jordânia pelo placar de 5 a 0, na semana passada, equipes da agência e da produtora vieram ao Rio de Janeiro para as gravações.
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