Comunicação
Fundo compra 6,7% do Interpublic
Segundo New York Times, intenção do bilionário Paul Singer é vender o grupo de comunicação para algum concorrente
Segundo New York Times, intenção do bilionário Paul Singer é vender o grupo de comunicação para algum concorrente
Meio & Mensagem
25 de julho de 2014 - 2h10
O Elliott Management, fundo multimercado comandado pelo bilionário Paul Singer, anunciou a aquisição de 6,7% das ações do grupo Interpublic, o quarto maior do mercado de comunicação e dono de agências como McCann, FCB e Lowe.
Segundo fontes ouvidas pela reportagem do New York Times, a intenção da Elliott é fazer com que o Interpublic, que tem Michael Roth como atual CEO, seja vendido para um dos concorrentes. A análise é que, apesar da fusão entre Publicis e Omnicom não ter dado certo, o Interpublic poderia se tornar um alvo atrativo. Os possíveis compradores, ainda sob a ótica do fundo, seriam o Publicis, WPP e Dentsu.
Em entrevista recente ao Meio&Mensagem, o CEO do grupo WPP, Martin Sorrell, apostou no Interpublic como uma holding que possivelmente poderia ser protagonista de uma fusão ou aquisição.
A Elliott acredita, ainda segundo o New York Times, que existe uma consolidação em mercados como a mídia – citando a possível fusão de Time Warner e 21st Century Fox – e o crescimento de plataformas digitais como Google e Facebook. Por isso, as agências de publicidade precisariam se unir para ter mais margem para discutir preço. O ponto de vista é parecido com o de Maurice Lévy, CEO do Publicis Groupe, ao justificar a fusão entre sua holding e o Omnicom, que acabou não acontecendo.
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