Gaston Bigio e Anselmo Ramos anunciam a GUT
Ambos deixaram o Grupo Ogilvy no final do ano passado onde atuavam na David Buenos Aires e David Miami para cuidar do novo projeto
Ambos deixaram o Grupo Ogilvy no final do ano passado onde atuavam na David Buenos Aires e David Miami para cuidar do novo projeto
Luiz Gustavo Pacete
9 de abril de 2018 - 11h16
Em um post publicado no Facebook, na manhã desta segunda-feira, 9, o publicitário Anselmo Ramos anunciou o nome de sua nova agência, a GUT, em sociedade com o argentino Gaston Bigio. Ambos deixaram o Grupo Ogilvy no final do ano passado. Anselmo atuava na David Miami e Gaston na David Buenos Aires.
De acordo com Anselmo, o logotipo da GUT foi desenhado por Stefan Sagmeister e Jessica Walsh. “Eles conseguiram capturar nossos três valores: coragem, sensação e transparência. A GUT é uma agência de publicidade para clientes corajosos e marcas arrojadas. O nome representa todo o trabalho que fizemos no passado e o tipo de trabalho que queremos fazer no futuro”, escreveu Anselmo.
Anselmo Ramos deixa a David e o Grupo Ogilvy
O publicitário explicou que a GUT está aberta para negócios em Miami e Buenos Aires e em busca de clientes “corajosos”. “Sabemos que eles não são fáceis de encontrar, mas não somos nada sem eles. Eu quero que a GUT se torne uma das agências mais corajosas e criativas de hoje. Com coragem, sentimento e transparência”, reforçou. Também no Facebook, Gaston Bigio também escreveu sobre a chegada da agência. “O dia mais feliz da minha carreira, assim disse meu parceiro Anselmo Ramos, e deve ser que por isso que é meu parceiro, porque sentimos igual, sempre. Nasce Gut. Nasce uma nova agência com pessoas talentosas. Nasce com muita adrenalina e tendo deixado tudo por um sonho, o de ser independente”.
Anselmo Ramos deixou a David em novembro de 2017, conforme adiantou Meio & Mensagem. Na agência que criou em 2011, junto com Fernando Musa e o argentino Gaston Bigio, chegou a ser um dos publicitários brasileiros mais premiados da atualidade. À época, ao Meio & Mensagem, Anselmo afirmou que após Miami e Buenos Aires, existem planos de que a agência chegue a São Paulo.
“Desde que eu estava na faculdade, sempre tive um sonho de ter uma agência minha, mas uma agência 100% minha. Agora, depois de 10 anos de Grupo Ogilvy, com tudo o que aprendi nesse tempo, me sinto preparado. Sou muito agradecido de ter trabalhado para o nome e o sobrenome, David e Ogilvy”, disse Anselmo à época.
Ele e Gastón são os principais responsáveis pela performance criativa da David, que já conquistou cinco Grand Prix no Festival de Cannes e atualmente tem escritórios em São Paulo, Buenos Aires e Miami, nos quais atuam cerca de 140 pessoas.
Anselmo passou 14 dos seus 22 anos de carreira no exterior. Atuou nos escritórios da Y&R em Lisboa, Madrid e Miami, e também na Lowe New York. Entretanto, a consagração veio mesmo quando voltou ao Brasil, para assumir o comando criativo da Ogilvy em 2007. No período em que esteve à frente, ajudou em conquistas como no Festival de Cannes de 2013, quando foi a Agência do Ano e ganhou o Grand Prix de Titanium com o case “Retratos da real beleza”, para a Dove, da Unilever.
Com informações do AdAge
Compartilhe
Veja também
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital