Gaston Bigio e Anselmo Ramos anunciam a GUT
Ambos deixaram o Grupo Ogilvy no final do ano passado onde atuavam na David Buenos Aires e David Miami para cuidar do novo projeto
Ambos deixaram o Grupo Ogilvy no final do ano passado onde atuavam na David Buenos Aires e David Miami para cuidar do novo projeto
Luiz Gustavo Pacete
9 de abril de 2018 - 11h16
Em um post publicado no Facebook, na manhã desta segunda-feira, 9, o publicitário Anselmo Ramos anunciou o nome de sua nova agência, a GUT, em sociedade com o argentino Gaston Bigio. Ambos deixaram o Grupo Ogilvy no final do ano passado. Anselmo atuava na David Miami e Gaston na David Buenos Aires.
Gaston Bigio e Anselmo Ramos criaram, em 2011, a David, juntamente com Fernando Musa
De acordo com Anselmo, o logotipo da GUT foi desenhado por Stefan Sagmeister e Jessica Walsh. “Eles conseguiram capturar nossos três valores: coragem, sensação e transparência. A GUT é uma agência de publicidade para clientes corajosos e marcas arrojadas. O nome representa todo o trabalho que fizemos no passado e o tipo de trabalho que queremos fazer no futuro”, escreveu Anselmo.
Anselmo Ramos deixa a David e o Grupo Ogilvy
O publicitário explicou que a GUT está aberta para negócios em Miami e Buenos Aires e em busca de clientes “corajosos”. “Sabemos que eles não são fáceis de encontrar, mas não somos nada sem eles. Eu quero que a GUT se torne uma das agências mais corajosas e criativas de hoje. Com coragem, sentimento e transparência”, reforçou. Também no Facebook, Gaston Bigio também escreveu sobre a chegada da agência. “O dia mais feliz da minha carreira, assim disse meu parceiro Anselmo Ramos, e deve ser que por isso que é meu parceiro, porque sentimos igual, sempre. Nasce Gut. Nasce uma nova agência com pessoas talentosas. Nasce com muita adrenalina e tendo deixado tudo por um sonho, o de ser independente”.
Anselmo Ramos deixou a David em novembro de 2017, conforme adiantou Meio & Mensagem. Na agência que criou em 2011, junto com Fernando Musa e o argentino Gaston Bigio, chegou a ser um dos publicitários brasileiros mais premiados da atualidade. À época, ao Meio & Mensagem, Anselmo afirmou que após Miami e Buenos Aires, existem planos de que a agência chegue a São Paulo.
O logotipo da GUT foi desenhado por Stefan Sagmeister e Jessica Walsh
“Desde que eu estava na faculdade, sempre tive um sonho de ter uma agência minha, mas uma agência 100% minha. Agora, depois de 10 anos de Grupo Ogilvy, com tudo o que aprendi nesse tempo, me sinto preparado. Sou muito agradecido de ter trabalhado para o nome e o sobrenome, David e Ogilvy”, disse Anselmo à época.
Ele e Gastón são os principais responsáveis pela performance criativa da David, que já conquistou cinco Grand Prix no Festival de Cannes e atualmente tem escritórios em São Paulo, Buenos Aires e Miami, nos quais atuam cerca de 140 pessoas.
Anselmo passou 14 dos seus 22 anos de carreira no exterior. Atuou nos escritórios da Y&R em Lisboa, Madrid e Miami, e também na Lowe New York. Entretanto, a consagração veio mesmo quando voltou ao Brasil, para assumir o comando criativo da Ogilvy em 2007. No período em que esteve à frente, ajudou em conquistas como no Festival de Cannes de 2013, quando foi a Agência do Ano e ganhou o Grand Prix de Titanium com o case “Retratos da real beleza”, para a Dove, da Unilever.
Com informações do AdAge
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima