Hysteria se torna núcleo de projetos de narrativas femininas
Divisão surgiu dentro da Conspiração como plataforma de conteúdo e, com o tempo, expandiu para desenvolvimento de projetos audiovisuais
Hysteria se torna núcleo de projetos de narrativas femininas
BuscarHysteria se torna núcleo de projetos de narrativas femininas
BuscarDivisão surgiu dentro da Conspiração como plataforma de conteúdo e, com o tempo, expandiu para desenvolvimento de projetos audiovisuais
Caio Fulgêncio
24 de junho de 2024 - 6h00
A Hysteria, divisão de Conspiração Filmes nasceu como canal digital e plataforma de conteúdo, passa por reposicionamento estratégico. Com isso, agora, a área passa a se apresentar ao mercado de produção como núcleo de projetos centrados em narrativas femininas.
A criação do coletivo ocorreu em 2017 como uma forma de aumentar a presença de mulheres nas tomadas de decisões criativas. Além disso, a proposta sempre foi fomentar histórias femininas nas telas, explica Luísa Barbosa, head da Hysteria.
Com o passar dos anos, o grupo começou a criar e distribuir conteúdo original de entretenimento, cocriar projetos com marcas, bem como desenvolver filmes e séries. No portfólio, o coletivo foi responsável por produções documentais e audiovisuais, como “E se eu fosse Luísa Sonza”, “Angélica: 50&Tanto”, “Mulheres Radicais” e “Helô”.
“Nos juntamos nesse núcleo de criação e geramos propriedades intelectuais para streaming, canais de TV e cinema. São projetos dos mais diversos possíveis, que podem nascer dentro da Hysteria ou pode vir de parcerias com autoras e criadoras”, ressalta.
Para a head, “o mercado está sempre aberto para boas histórias”. E, nesse ponto, a divisão se torna ainda mais importante, uma vez que é especializada em “narrativas relevantes”, sobre bons personagens e temáticas. Para as marcas, as oportunidades, segundo ela, são diversas.
“Dentro do projeto, conseguimos elencar o que há de relevante para cada uma das marcas que podem participar. Assim, é possível entender a conexão com o que elas querem falar, propósito, público consumidor ou posicionamento no mercado. Além disso há outros desdobramentos específicos que podem existir de acordo com a narrativa”, acrescenta.
Como futuros lançamentos, a Hysteria está desenvolvendo documentário sobre a cantora e compositora paraense Dona Onete, um projeto na temática de true crime e mais uma temporada da série de Angélica.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público