Karina Wilsher é nova CEO global da Anomaly

Buscar

Karina Wilsher é nova CEO global da Anomaly

Buscar
Publicidade

Comunicação

Karina Wilsher é nova CEO global da Anomaly

Ex-diretora de operações assume posição enquanto Carl Johnson se torna presidente do conselho


21 de novembro de 2018 - 8h38

Por Megan Graham, do Advertising Age

Karina Wilsher, chief operating officer da Anomaly, agência de 14 anos da holding americana MDC Partners, acaba de ser nomeada a nova CEO global e sócia da ampresa. Carl Johnson, sócio-fundador da Anomaly e atual CEO global, torna-se presidente do conselho do grupo que ainda inclui, além da Anomaly, a empresa de conteúdo longo Ace e a agência de ativismo social e cultural Activista. Eles passam oficialmente às novas posições em 1º de janeiro de 2019.

Carl Johnson e Karina Wilsher (Crédito: Divulgação)

Karina ingressou na Anomaly New York como CEO em 2011, vinda da Fallon UK, onde havia sido diretora administrativa. Nos EUA, ela levou a agência a quintuplicar o lucro nos últimos anos, aprofundando o foco no crescimento orgânico dos clientes existentes e expandindo projetos de inovação da agência, segundo comunicado.

Ela foi nomeada COO em 2017 — uma função na qual ajudou a expandir a empresa para uma rede de mais de 700 pessoas com sete escritórios. Ela lidera contas globais como Diageo, Google, Unilever e Sonos.

Anomaly foi a quinta colocada na A List da Ad Age para 2018, registrando um aumento de 18% no ano passado e aumentando os negócios existentes em 50%, adicionando novos clientes como Diet Coke, PlayStation, Zico, NBC Olympics, Reese’s, Smartwater e Carnival Cruise. Em 2017, foi a agência do ano segundo o mesmo ranking.

Ao Ad Age, Karina diz que o novo trabalho é uma “progressão natural” e que uma de suas responsabilidades é gerenciar um ritmo de mudança em alta velocidade na indústria e permanecer altamente adaptável a essa mudança. “Uma das coisas das quais estamos especialmente orgulhosos é nossa rede global muito ágil e muito colaborativa que construímos nos últimos anos”, afirma. O desafio, no entanto, é “como poder garantir que nossos clientes tenham acesso aos melhores talentos, independentemente de onde estejam dentro da rede”, para que eles não sejam limitados pela geografia.

A holding MDC parece estar à beira de alguma mudança interna importante. O grupo está em busca de um novo CEO e considerando “possíveis alternativas estratégicas”, que podem incluir a própria venda ou fusão.

“Isso não nos impacta”, diz Karina. “Sempre operamos de forma independente, e acho que tem sido nosso sucesso. Isso não muda, independentemente do contexto mais amplo.”

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CVV lança minidoc sobre prevenção ao suicídio

    CVV lança minidoc sobre prevenção ao suicídio

    Minidoc da ONG CVV, criado por um coletivo de publicitários, questiona pessoas reais sobre o que diriam para impedir alguém de tirar a própria vida

  • Samsung usa Chaves para mostrar poder de uma casa conectada

    Samsung usa Chaves para mostrar poder de uma casa conectada

    Campanha recria cenário da Casa da Bruxa do 71 para destacar a plataforma SmartThings