L’Oréal promove teste cego para Garnier
Marca enviou amostras para blogueiras e ainda colocou vídeos na internet com personalidade falando sobre o produto sem fornecer informações
Marca enviou amostras para blogueiras e ainda colocou vídeos na internet com personalidade falando sobre o produto sem fornecer informações
Meio & Mensagem
3 de abril de 2013 - 9h19
A agência SD criou a campanha Batalha dos Cebelos para L’Oréal, para promover a nova linha da Garnier Fructis Óleo e Reparação. A ação consistiu em três fases e teve início com um teste cego. A marca enviou milhares de amostras para blogueiras e pessoas influentes do mundo da moda e estética, entretanto as embalagens não mostravam a marca. Em paralelo, Garnier escolheu as atrizes Fernanda Souza e Fernanda Paes Leme, além da cantora Preta Gil, para estrelarem três filmes da marca que ficaram no ar na fanpage da Batalha dos Cabelos no Facebook.
Em poucos dias os vídeos atingiram 700 mil visualizações e a página da marca na rede social foi curtida por 270 mil consumidoras, que foram incentivadas a usarem a hashtag #batalhadoscabelos. Após alguns dias o místério começou a ser revelado. O produto foi apresentado por meio de um vídeo online e, além disso, uma prova na última edição do Big Brother Brasil, levou os participantes a cumprirem de maneira lúdica as três promessas do produto: selar, reparar e blindar os cabelos.
De acordo com Juan Pablo Dubini, gerente de marketing do Grupo Garnier –Cuidados com o Cabelo & Desodorantes – L’Oréal, a intenção é atingir o maior número de consumidoras por meio de uma das formas mais eficazes da publicidade: a propaganda boca a boca. “Isso demonstra a confiança que temos na entrega que o produto promete”, destaca. Atualmente a campanha está na fase de distribuição de amostras. No total 5 milhões embalagens da linha Fructis Óleo Reparação serão entregues para as consumidoras.
Com criação de Dudi Rodrigues e Fábio Mendonça. A produtora dos vídeos é a Dínamo Filmes.
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