L’Oréal Paris aborda a valorização feminina em campanha institucional
Pela primeira vez, marca de beleza não mencionará produtos e destacará, em um projeto de comunicação, a importância da identidade e valor de cada brasileira
L’Oréal Paris aborda a valorização feminina em campanha institucional
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BuscarPela primeira vez, marca de beleza não mencionará produtos e destacará, em um projeto de comunicação, a importância da identidade e valor de cada brasileira
Bárbara Sacchitiello
8 de março de 2024 - 17h34
Há mais de 50 anos, a L’Oréal Paris vem repetindo às mulheres e a seus consumidores, de forma geral, a frase “Porque Você Vale Muito”. O slogan da marca de cosméticos e beleza, agora, ganha uma versão um pouco diferente, para que a empresa, de forma institucional, destaque a sua relação com as brasileiras.
Neste Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a empresa começa a exibir a primeira etapa de sua campanha que pretende ter a sororidade como alicerce de um diálogo contínuo com as consumidoras, por meio do conceito “Porque nós valemos muito”. A campanha foi criada pela Lema Digital.
“A L’Oréal Paris, há mais de 50 anos, vem construindo uma história de mulheres fortes que abrem caminho para outras mulheres”, comenta Maira da Matta, diretora da marca L’Oréal Paris no Brasil. Ela acredita que, pelo slogan “Porque Você Vale Muito”, a marca conseguiu construir uma imagem feminina e feminista. “Além de também construir um sentimento de sororidade muito importante, que é o elo de ligação ente as mulheres, porque uma puxa a outra”, complementa.
A empresa começa a apresentar esse novo conceito ao público na noite desta sexta-feira, no intervalo do Falas Femininas, especial da Globo que abordará questões cruciais para o entendimento da ainda presente desigualdade entre os gêneros.
A escolhida para transmitir a mensagem é a atriz Taís Araújo, parceira de L’Oréal Paris há 14 anos e uma das apresentadoras do programa da Globo. A marca, inclusive, é patrocinadora do especial.
Desta vez, em vez de destacar a qualidade e funções de produtos de cabelos ou outros itens da marca, a L’Oréal Paris que, agora, falar às mulheres sobre a importância de reconhecer o próprio valor. Veja:
“Quem nunca duvidou do seu próprio valor? Quem nunca ouviu alguém questionado o nosso valor? Frases como, ‘’ah, você fala demais!’’ ‘’você não está preparada’’…. São inúmeras frases que escutamos ao longo da nossa vida que nos fazem questionar e duvidar do nosso potencial. Mas, por meio de toda a nossa história e campanha, L’Oréal Paris veio para falar a todas as mulheres do Brasil, que ninguém pode definir o nosso valor”, comenta a diretora.
Além do comercial na TV, a L’Oréal também contará com um time de mulheres para ajudar a propagar a mensagem nos canais digitais. São elas: Astrid Fontenelle, Larissa Luz, Andrea Schawarz, Benedita Casé, Dandara Queiroz, Iara Sanny, Amanda Mendes (Tô de Crespa), Gabriela Loran, Vanderléia Marques e Raynara Pazos.
Maira explica que essa primeira ação institucional é o início de um novo processo de comunicação, que terá desdobramentos e um calendário de ativações ao longo do ano, tanto nos meios digitais quanto em eventos da marca.
Ainda como complemento à etapa de lançamento da campanha, a L’Oréal Paris levará o tema da valorização feminina aos podcasts Mamilos, apresentado por Cris Bartis e Ju Wallauer, e Bom Dia, Obvious, comandando por Marcella Ceribelli.
O projeto de comunicação institucional também tem a proposta de reforçar o Stand Up, programa internacional criado pela marca – e lançado no Brasil em 2021 – para educar a sociedade a respeito da importância do combate ao assédio nas ruas.
Criado em parceria com a ONG Hollaback, dos Estados Unidos – e liderado, no Brasil, pela ONG Cruzando Histórias, o Stand Up já treinou mais de 1,5 milhão de pessoas a respeito de como se portar, defender e denunciar situações de assédio.
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