Mentor Neto cria a agência Spinoff Digital
Após quase 30 anos na Bullet, executivo investe em operação data driven para estratégia promocional
Após quase 30 anos na Bullet, executivo investe em operação data driven para estratégia promocional
Renato Rogenski
23 de fevereiro de 2021 - 6h00
Depois de deixar a Bullet, agência onde trabalhou e foi sócio durante os últimos 29 anos, Mentor Neto lança a Spinoff Digital. O objetivo é posicionar a empresa como “a primeira agência de data driven activation do Brasil”. Na prática, a nova operação pretende combinar business intelligence e criatividade para desenvolver soluções de ativação promocional para as marcas.
O grande trunfo para tornar isso possível, segundo Neto, é usar algoritmos proprietários e uma plataforma que reúne dados de 2,5 milhões de consumidores que participaram de promoções desenvolvidas por alguns dos maiores anunciantes do País nos últimos dois anos. Por essas características, a empresa nasce com a assinatura: “Uma agência que já vem com consumidores”.
O modelo de negócio está baseado em dois formatos de entrega. O serviço mais básico utiliza a inteligência e a tecnologia da Spinoff Digital como um plug in para a mídia tradicional, conectando uma campanha já existente com a base de consumidores cadastrados na agência. Já a oferta mais robusta consiste na criação inteira de uma campanha baseada em data driven e desenvolvida a partir do viés promocional.
“A Bullet tem uma série de outras atividades e achei que, se eu montasse algo lá dentro, seria como um puxadinho” – Mentor Neto
O board do novo negócio, além de Mentor Neto como CEO, conta com Jarbas Agnelli (multimídia), que no ano passado encerrou as atividades da sua produtora ADStudio; Jaime Neto (growth hacker), chief technology officer da Itaro, um e-commerce de produtos e serviços automotivos; e Clineu Fernandes Junior (partnership), que exerce suas atividades com base em Nova York e tem passasgens anteriores por agências como Leo Burnett, Ogilvy, Euro RSCG, Loducca e JWT além de ter comandado plataformas como Guiato, AondeConvem e ShopFully.
Enquanto Jaime cuida da questão tecnológica e Jarbas da criatividade, Clineu é responsável por conectar a agência com os clientes e fornecedores. Enxuta, a operação é modular e, como conta Neto, feita para um novo mundo. Nela, todos os colaboradores trabalham de forma remota, com equipes dinâmicas e contratadas de acordo com as necessidades de cada projeto.
Em outras palavras, trata-se de um hub que combina profissionais e projetos com habilidades de algoritmo e criatividade. De acordo com o CEO, já há quatro projetos em andamento, para clientes das áreas de tecnologia, saúde, imóveis e influência. “Não existe praticamente uma operação focada no mercado promocional que tenha essa cultura data driven. A Bullet tem uma série de outras atividades e achei que, se eu montasse algo lá dentro, seria como um puxadinho. Preferi partir do zero, porque é necessário outra estrutura e outro tipo de profissionais”, analisa.
*Crédito da imagem de topo: koto feja/iStock
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