Assinar

Movimento quer livrar as assistentes virtuais do assédio

Buscar

Movimento quer livrar as assistentes virtuais do assédio

Buscar
Publicidade
Comunicação

Movimento quer livrar as assistentes virtuais do assédio

Criado pela SunsetDDB em parceria com a Unesco, projeto "Hey Update My Voice" convida o público e as empresas a discutirem sobre assédio cibernético


14 de janeiro de 2020 - 6h01

Em maio de 2019, a Unesco lançou o estudo “I’d Blush If I Could” (“Se pudesse, ficaria corada”, em tradução livre), que revelou como as assistentes virtuais, que comumente possuem nomes de mulheres e voz padrão feminina (exemplo, Lu, Bia, Alexa e Siri), sofrem com preconceito de gênero e, normalmente, respondem aos assédios com frases passivas, tolerantes e subservientes.

Com isso, a SunsetDDB criou o movimento Hey Update My Voice (“Hey, atualize minha voz”, em tradução livre) em parceria com a Unesco, para alertar as pessoas em relação ao assédio cibernético, falar sobre a educação cibernética e o respeito às assistentes virtuais. Além disso, o movimento ainda convida o público a debater o assunto e as empresas a atualizaram as respostas de suas assistentes virtuais.

No site do movimento, o público encontra um campo chamado “sua voz”, em que é possível gravar mensagens de voz de até 15 segundos com sugestões de respostas para as assistentes aos assédios sofridos. Dessa forma, o intuito da campanha é fazer com que as empresas recebem as mensagens e alterem suas respostas de suas assistentes virtuais a partir dessas sugestões. “Essas sugestões de frases serão analisadas por uma comissão competente e, posteriormente, serão divididas com os CEO’s de empresas que utilizam essa tecnologia e desenvolvedores”, informou o movimento em nota. O site ainda conta com informações sobre o movimento e notícias sobre o tema.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • RD Saúde distribui R$ 1 milhão em prêmios para celebrar aniversário

    RD Saúde distribui R$ 1 milhão em prêmios para celebrar aniversário

    Para comemorar os 120 anos da Droga Raia e os 90 anos da Drogasil, empresa promove parceria com mais de dez marcas

  • Conteúdo e Ink se fundem e ingressam na holding Nexcom

    Conteúdo e Ink se fundem e ingressam na holding Nexcom

    Agências de comunicação corporativa passam a fazer parte de holding que terá receita de R$ 60 milhões e 210 clientes