Assinar

Movimento quer livrar as assistentes virtuais do assédio

Buscar

Movimento quer livrar as assistentes virtuais do assédio

Buscar
Publicidade
Comunicação

Movimento quer livrar as assistentes virtuais do assédio

Criado pela SunsetDDB em parceria com a Unesco, projeto "Hey Update My Voice" convida o público e as empresas a discutirem sobre assédio cibernético


14 de janeiro de 2020 - 6h01

Em maio de 2019, a Unesco lançou o estudo “I’d Blush If I Could” (“Se pudesse, ficaria corada”, em tradução livre), que revelou como as assistentes virtuais, que comumente possuem nomes de mulheres e voz padrão feminina (exemplo, Lu, Bia, Alexa e Siri), sofrem com preconceito de gênero e, normalmente, respondem aos assédios com frases passivas, tolerantes e subservientes.

Com isso, a SunsetDDB criou o movimento Hey Update My Voice (“Hey, atualize minha voz”, em tradução livre) em parceria com a Unesco, para alertar as pessoas em relação ao assédio cibernético, falar sobre a educação cibernética e o respeito às assistentes virtuais. Além disso, o movimento ainda convida o público a debater o assunto e as empresas a atualizaram as respostas de suas assistentes virtuais.

No site do movimento, o público encontra um campo chamado “sua voz”, em que é possível gravar mensagens de voz de até 15 segundos com sugestões de respostas para as assistentes aos assédios sofridos. Dessa forma, o intuito da campanha é fazer com que as empresas recebem as mensagens e alterem suas respostas de suas assistentes virtuais a partir dessas sugestões. “Essas sugestões de frases serão analisadas por uma comissão competente e, posteriormente, serão divididas com os CEO’s de empresas que utilizam essa tecnologia e desenvolvedores”, informou o movimento em nota. O site ainda conta com informações sobre o movimento e notícias sobre o tema.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Casas Bahia oferece R$ 1 bilhão em crédito no Dia das Mães

    Casas Bahia oferece R$ 1 bilhão em crédito no Dia das Mães

    Rede de varejo repete estratégia de negócios feita na Black Friday e reúne Gil do Vigor e Bia do Brás em campanha

  • Escolha do novo papa gera brincadeiras de marcas nas redes sociais

    Escolha do novo papa gera brincadeiras de marcas nas redes sociais

    Perfis aproveitaram o anúncio de Robert Francis Prevost, o papa Leão 14, para se engajar nas conversas junto ao público