Paramount Skydance divulga resultados, mas se cala sobre WBD
Empresa já fez três tentativas para adquirir a Warner Bros. Discovery, todas rejeitadas até o momento

Paramount Skydance divulga resultados, mas se cala sobre WBD, sobre a qual já fez três tentativas de aquisição, todas rejeitadas até o momento (Crédito: Reprodução)
O aguardado anúncio da Paramount Skydance nesta segunda-feira, 10, na divulgação dos resultados do terceiro trimestre da empresa, sobre evoluções na negociação pela aquisição da Warner Bros. Discovery (WBD) não veio, por fim.
O CEO da Paramount, David Ellison, disse que a empresa não comenta rumores em meio a especulações de fusão em torno da WBD.
“Em primeiro lugar, estamos focados no que estamos construindo na Paramount e, 96 dias depois, estamos mais confiantes do que nunca”, disse Ellison na teleconferência sobre resultados trimestrais.
Paramount Skydance divulga primeiros resultados
Foi a primeira divulgação de resultados desde que a Skydance, controlada por Ellison, adquiriu a Paramount Global.
“Acho importante notar que realmente olhamos para isso como comprar versus construir e temos absolutamente a capacidade de construir”, disse o executivo.
Portanto, a Skydance e a Paramount concluíram sua fusão em agosto.
Depois disso, Ellison rapidamente se voltou para aquisição da WBD.
Aquisição essa tentada por três vezes, da qual a primeira foi em setembro.
Contudo, todas as ofertas foram rejeitadas pela WBD, que abriu o processo de venda para outros concorrentes como Netflix, Comcast, Amazon e Apple.
Antes, a WBD planejava se dividir em duas empresas públicas separadas – estúdios e streaming e redes lineares globais – no ano que vem e a oferta feita por Ellison queria evitar esse movimento.
Investimentos em conteúdo
Durante a teleconferência dos resultados, a Paramount Skydance comunicou que investirá mais de US$ 1,5 bilhão em programação em 2026.
De fato, o objetivo é expandir seus negócios de streaming de vídeo e revitalizar o estúdio de cinema.
A empresa projeta receita total de US$ 30 bilhões em 2026, à medida que seu negócio de streaming se torna mais lucrativo.
Para tanto, planeja unificar a tecnologia para Paramount+, Pluto TV e BET+, serviço premium da Black Entertainment Television (BET), para impulsionar a eficiência de custos e melhorar o desempenho.
Mais receita de streaming
A receita de streaming aumentou 17% em relação ao ano anterior devido ao crescimento da Paramount+.
Já a receita de TV caiu 12% em relação ao mesmo período, com queda da receita de publicidade.
Por fim, a receita do grupo cinematográfico aumentou 30% em relação ao ano anterior, principalmente devido à consolidação da Skydance.
Ainda, a Paramount elevou sua meta de corte de custos para, pelo menos, US $ 3 bilhões, acima das previsões iniciais de US $ 2 bilhões em economia com a fusão com a Skydance.