Na SP-Arte, Vivo fala sobre indígenas que mesclam arte e tecnologia
Projeto conta com um filme criado pela VMLY&R que estreia nesta segunda, 9, além de um espaço imersivo na feira de arte contemporânea
Na SP-Arte, Vivo fala sobre indígenas que mesclam arte e tecnologia
BuscarNa SP-Arte, Vivo fala sobre indígenas que mesclam arte e tecnologia
BuscarProjeto conta com um filme criado pela VMLY&R que estreia nesta segunda, 9, além de um espaço imersivo na feira de arte contemporânea
Como uma das patrocinadoras da SP-Arte, que nesta edição busca valorizar a produção artística nacional, a Vivo lança o projeto “Rotas Indígenas Brasileiras – Arte em Tempo Presente”, que traz reflexões sobre povos indígenas na intersecção entre arte e tecnologia.
Nesta segunda-feira, 9 de agosto, Dia Internacional dos Povos Indígenas, a empresa de telecomunicações dá início à ação com um filme dirigido por Danilo Arenas, cineasta que aborda questões indígenas em suas obras, e criado pela VMY&R.
Com a provocação “Não existem índios no Brasil, existem indígenas”, levantada pelo escritor Daniel Munduruku na intenção de expandir o imaginário acerca dos povos originários, a peça exibe artistas indígenas que se expressam por meio de diversos recursos tecnológicos, como os rappers Oz Guarani e a fotógrafa Amanda Panka.
A Vivo também terá um espaço imersivo na feira de arte. Batizado como Aity (que significa ninho, em nheengatu, derivado do antigo tupinambá), o espaço oferecerá experiências artísticas indígenas como uma exposição, que trará peças produzidas especialmente para o evento, além de promover debates sobre preconceitos, territórios, apagamentos culturais, violências simbólicas e físicas.
O público também poderá participar de conversas com artistas da mostra e outros convidados, experimentar a cultura alimentar indígena e contar com visitas guiadas. A iniciativa tem curadoria de Denilson Baniwa e obras de artistas como Katú Mirim, Xadalú Tupã Jekupé, Oz Guarani e Olinda Yawar.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público