Na SP-Arte, Vivo fala sobre indígenas que mesclam arte e tecnologia

Buscar

Na SP-Arte, Vivo fala sobre indígenas que mesclam arte e tecnologia

Buscar
Publicidade

Comunicação

Na SP-Arte, Vivo fala sobre indígenas que mesclam arte e tecnologia

Projeto conta com um filme criado pela VMLY&R que estreia nesta segunda, 9, além de um espaço imersivo na feira de arte contemporânea


9 de agosto de 2022 - 17h56

Vivo participa da SP-Arte com projeto que enaltece artistas indígenas (Crédito: Divulgação)

Como uma das patrocinadoras da SP-Arte, que nesta edição busca valorizar a produção artística nacional, a Vivo lança o projeto “Rotas Indígenas Brasileiras – Arte em Tempo Presente”, que traz reflexões sobre povos indígenas na intersecção entre arte e tecnologia.

Nesta segunda-feira, 9 de agosto, Dia Internacional dos Povos Indígenas, a empresa de telecomunicações dá início à ação com um filme dirigido por Danilo Arenas, cineasta que aborda questões indígenas em suas obras, e criado pela VMY&R.

Com a provocação “Não existem índios no Brasil, existem indígenas”, levantada pelo escritor Daniel Munduruku na intenção de expandir o imaginário acerca dos povos originários, a peça exibe artistas indígenas que se expressam por meio de diversos recursos tecnológicos, como os rappers Oz Guarani e a fotógrafa Amanda Panka.

A Vivo também terá um espaço imersivo na feira de arte. Batizado como Aity (que significa ninho, em nheengatu, derivado do antigo tupinambá), o espaço oferecerá experiências artísticas indígenas como uma exposição, que trará peças produzidas especialmente para o evento, além de promover debates sobre preconceitos, territórios, apagamentos culturais, violências simbólicas e físicas.

O público também poderá participar de conversas com artistas da mostra e outros convidados, experimentar a cultura alimentar indígena e contar com visitas guiadas. A iniciativa tem curadoria de Denilson Baniwa e obras de artistas como Katú Mirim, Xadalú Tupã Jekupé, Oz Guarani e Olinda Yawar.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Nadal, Vivo joga luz sobre questões climáticas

    Com Nadal, Vivo joga luz sobre questões climáticas

    Campanha da Galeria para empresa de telecomunicação traz reflexões sobre o futuro de planeta narradas pelo craque do tênis

  • Perfil de memes da vida corporativa, Festa da Firma organiza festival de hambúrger

    Perfil de memes da vida corporativa, Festa da Firma organiza festival de hambúrger

    Interações da página com seguidores no Instagram motivou criação do Happy Burger, pensado para fazer o vale-refeição durar mais