Assinar

Nova gestão assume Grupo de Mídia do Rio

Buscar

Nova gestão assume Grupo de Mídia do Rio

Buscar
Publicidade
Comunicação

Nova gestão assume Grupo de Mídia do Rio

Primeiro evento da diretoria comandada por Fátima Rendeiro será Mix de Mídia com a participação de Octávio Florisbal, da Rede Globo, no dia 22 de novembro


13 de novembro de 2012 - 4h35

Um grupo de profissionais presidido por Fátima Rendeiro, diretora nacional de mídia da Quê, assumiu na manhã desta terça-feira, 13, o Grupo de Mídia do Rio de Janeiro em um evento na Casa Julieta da Serpa. A diretoria, que terá Marilena Geada, da NeogamaBBH, como vice-presidente e diretora comercial, quer estimular ainda mais a troca entre profissionais do setor e a difusão do conhecimento. O começo da nova gestão será em grande estilo, com a realização do Mix de Mídia, no próximo dia 22, que terá a participação de Octávio Florisbal, diretor-geral da Rede Globo.

“O profissional de mídia é hoje mais que um técnico, mas um gerador e gestor de negócios da comunicação”, apontou Fátima em seu discurso ao receber o cargo de Antônio Jorge Alaby Pinheiro, que ocupava a liderança da entidade nos últimos dois anos. Para ela, o maior desafio da nova diretoria será ter ainda mais troca entre profissionais do mercado e também com os universitários. “Se troca é a tônica da entidade, ter mais é o que queremos”, disse, lembrando que o Grupo de Mídia do Rio de Janeiro foi fundado há quarenta anos.

A nova presidente do Grupo, que ocupará o cargo até 2014, destacou as principais atividades que já são realizadas e continuarão nos próximos dois anos. “Teremos os cursos específicos, o concurso universitário, o Mix de Mídia, o Fórum Internacional de Mídia e a Festa do Dia do Mídia. Como novidade, antecipo que firmamos um acordo com a ESPM para criamos cursos especiais para o mercado do Rio. O mercado apontará os cursos que são necessários e quem fizer um deles terá um diploma ESPM/ Grupo de Mídia”, contou.

Ela também informou que há a ideia de montar uma viagem internacional para os mídias do mercado carioca. “Queremos viabilizar a ida a um grande evento como Cannes, por exemplo. Se Cannes mudou e não é mais de criatividade, mas sim de inovação, temos que estar lá”, colocou.

Outra novidade é a criação de uma diretoria de comunicação. Ela ficará a cargo de David Coelho, da Giovanni+DraftFCB, e terá como objetivo ampliar a comunicação da entidade, reforçando a divulgação de suas iniciativas.

A gestão comandada por Fátima Rendeiro contará ainda com José Carlos Alves (F/Nazca) a frente da diretoria financeira; Amália Machado (DPZ) na de formação profissional; Renato Annibal (Coca-Cola) na de projetos especiais; e Erica Campbell na de integração. Antônio Jorge (Mídia1), Marilene Fernandes (Heads), Miriam Shirley (Ogilvy) e Marylena Gorayeb (F/Nazca) são os conselheiros da entidade.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público