Nova gestão assume Grupo de Mídia do Rio
Primeiro evento da diretoria comandada por Fátima Rendeiro será Mix de Mídia com a participação de Octávio Florisbal, da Rede Globo, no dia 22 de novembro
Primeiro evento da diretoria comandada por Fátima Rendeiro será Mix de Mídia com a participação de Octávio Florisbal, da Rede Globo, no dia 22 de novembro
Teresa Levin
13 de novembro de 2012 - 4h35
Um grupo de profissionais presidido por Fátima Rendeiro, diretora nacional de mídia da Quê, assumiu na manhã desta terça-feira, 13, o Grupo de Mídia do Rio de Janeiro em um evento na Casa Julieta da Serpa. A diretoria, que terá Marilena Geada, da NeogamaBBH, como vice-presidente e diretora comercial, quer estimular ainda mais a troca entre profissionais do setor e a difusão do conhecimento. O começo da nova gestão será em grande estilo, com a realização do Mix de Mídia, no próximo dia 22, que terá a participação de Octávio Florisbal, diretor-geral da Rede Globo.
“O profissional de mídia é hoje mais que um técnico, mas um gerador e gestor de negócios da comunicação”, apontou Fátima em seu discurso ao receber o cargo de Antônio Jorge Alaby Pinheiro, que ocupava a liderança da entidade nos últimos dois anos. Para ela, o maior desafio da nova diretoria será ter ainda mais troca entre profissionais do mercado e também com os universitários. “Se troca é a tônica da entidade, ter mais é o que queremos”, disse, lembrando que o Grupo de Mídia do Rio de Janeiro foi fundado há quarenta anos.
A nova presidente do Grupo, que ocupará o cargo até 2014, destacou as principais atividades que já são realizadas e continuarão nos próximos dois anos. “Teremos os cursos específicos, o concurso universitário, o Mix de Mídia, o Fórum Internacional de Mídia e a Festa do Dia do Mídia. Como novidade, antecipo que firmamos um acordo com a ESPM para criamos cursos especiais para o mercado do Rio. O mercado apontará os cursos que são necessários e quem fizer um deles terá um diploma ESPM/ Grupo de Mídia”, contou.
Ela também informou que há a ideia de montar uma viagem internacional para os mídias do mercado carioca. “Queremos viabilizar a ida a um grande evento como Cannes, por exemplo. Se Cannes mudou e não é mais de criatividade, mas sim de inovação, temos que estar lá”, colocou.
Outra novidade é a criação de uma diretoria de comunicação. Ela ficará a cargo de David Coelho, da Giovanni+DraftFCB, e terá como objetivo ampliar a comunicação da entidade, reforçando a divulgação de suas iniciativas.
A gestão comandada por Fátima Rendeiro contará ainda com José Carlos Alves (F/Nazca) a frente da diretoria financeira; Amália Machado (DPZ) na de formação profissional; Renato Annibal (Coca-Cola) na de projetos especiais; e Erica Campbell na de integração. Antônio Jorge (Mídia1), Marilene Fernandes (Heads), Miriam Shirley (Ogilvy) e Marylena Gorayeb (F/Nazca) são os conselheiros da entidade.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público