O perde e ganha de contas na Ambev
Anunciante revela novidades que envolvem AlmapBBDO, CP+B, DM9DDB, F/Nazca S&S e Wieden+Kennedy
Anunciante revela novidades que envolvem AlmapBBDO, CP+B, DM9DDB, F/Nazca S&S e Wieden+Kennedy
Felipe Turlao
19 de agosto de 2015 - 3h28
A Ambev confirmou mudanças de fornecedores de publicidade para algumas de suas principais contas – parte das novidades foram adiantadas pelo site do Meio&Mensagem e a coluna Em Pauta, da edição impressa.
A reestruturação tem como uma das protagonistas a Wieden+Kennedy, que assume as extensões Beats, Ultra e 360, da Skol – além de levar a verba de Corona, conquistada por alinhamento global. Antiga dona da verba de Corona, tendo cuidado de sua entrada no Brasil, a Crispin, Porter + Bogusky (CP+B) assume a marca Stella Artois no País.
Apesar de perder uma parte importante de Skol, que correponderia a cerca de 40% da compra de mídia, a F/Nazca S&S mantém a liderança criativa das campanhas da Skol pielsen, a principal da família. Além disso, conquistou Guaraná Antarctica, que estava com a DM9DDB.
Por sua vez, a DM9 herdou a verba do refrigerante H2OH!, marca da PepsiCo produzida pela Ambev, que estava com a AlmapBBDO, e segue com as contas de Soda Antarctica, Água Tônica, Citrus e Sukita, além do energético Fusion e o chá Lipton Ice Tea.
Já a AlmapBBDO não ganhou nenhuma conta e permanece à frente de Antarctica, SubZero e Pepsi (esta, também marca da PepsiCo produzida pela Ambev).
Elogios
A Ambev fez elogios às agências que perderam algumas de suas contas. No caso, da DM9DDB, o cliente cita “o ciclo vitorioso que a agência viveu com Guaraná, tendo sido fundamental para a mudança de patamar alcançada pela marca, que teve salto de 7,5% para 11% de market share em refrigerante no país”.
Já F/Nazca S&S foi reconhecida pelo “legado de quase 20 anos de ideias inovadores e importantes resultados apresentados pela F/Nazca, que colaboraram para a Skol se tornasse líder do mercado brasileiro e fosse avaliada como a marca mais valiosa do país”.
Outros elogios foram para a Crispin Porter + Boguksy, pelo “excelente trabalho com o lançamento de Corona no Brasil” e Wieden+Kennedy, mencionada como “agência premiada”.
Como fica distribuído o portfólio da Ambev:
Africa: Brahma (mantida)
AlmapBBDO: Antarctica, SubZero e Pepsi (mantidas)
Crispin, Porter + Bogusky (CP+B): Stella Artois (nova conta)
DM9DDB: H2OH! (nova conta que estava com a AlmapBBDO), Soda Antarctica, Água Tônica, Citrus, Sukita, Fusion e Lipton Ice Tea (mantidas).
F/Nazca S&S: Skol (mantida) e Guaraná Antarctica (nova conta que estava na DM9DDB)
Wieden+Kennedy: Skol Beats, Skol Ultra e Skol 360 (novas contas que estavam na F/Nazca), e Corona (nova conta que estava com a CP+B)
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público