P&G traz força materna para Olimpíadas
A cem dias dos Jogos, campanha “Obrigado, mãe” com foco na Rio 2016 entra no ar globalmente
A cem dias dos Jogos, campanha “Obrigado, mãe” com foco na Rio 2016 entra no ar globalmente
Roseani Rocha
27 de abril de 2016 - 9h05
A coragem das mães, sua força e obstinação em transmitir isso aos filhos, para que eles superem os obstáculos da vida e consigam ser o que quiser é o viés explorado pela P&G na campanha “Obrigado, mãe” que terá como foco os Jogos Olímpicos Rio 2016. O filme “Strong”, de dois minutos e que você pode assistir abaixo em primeira mão, será exibido inicialmente na internet a partir desta quarta-feira, 27, exatamente a cem dias do evento.
No dia 27 de maio, versões reduzidas serão veiculadas em TV aberta e paga. Com o mesmo tom emotivo das edições anteriores, o comercial apresenta a jornada das mães de quatro atletas olímpicos de diferentes países, incluindo uma atleta brasileira, mostrando os momentos de treinamento dos atletas e como as mães tiveram papel fundamental quando ajudaram os filhos a não desistir e atingir suas metas. Produzido pela equipe global da P&G, o filme tem direção de Jeff Nichols, prestigiado diretor de Hollywood. “Estamos muito satisfeitos com o resultado. A P&G é parte da rotina das mães e a campanha é uma forma de juntar o mundo inteiro para agradecer essa mãe no papel de criar um filho com essa força de superação para concorrer a uma medalha de ouro”, diz Poliana Sousa, diretora de Comunicação e Mídia da P&G.
A internet será outro pilar importante. Na próxima semana, estará disponível um aplicativo criado pela agência Sunset em que os usuários de smartphones poderão customizar o filme da P&G para homenagear suas mães em 8 de maio, Dia das Mães. Além disso, o programa olímpico da P&G, que é patrocinadora global, terá execuções em lojas, promoções – são 14 com o grande varejo, que incluem prêmios e viagens para ver os Jogos – e ações de hospitalidade. A marca planeja levar entre 300 e 400 clientes, em diferentes ondas, para acompanhar a competição e se aprofundar no universo da companhia e suas marcas. Quatro atletas foram contratados para atuar nas ativações: o nadador Thiago Pereira, o ginasta Arthur Zanetti, a jogadora da seleção feminina de vôlei Jaqueline e Ágata, do vôlei de praia. Outra iniciativa é a Casa da Família P&G, para receber os atletas estrangeiros.
Poliana Sousa destaca que o awareness da marca P&G é grande, assim como a percepção sobre a qualidade de seus produtos, destacando que 80% da população têm ao menos um item da companhia e o objetivo no País é continuar crescendo em penetração, para que outras marcas se tornem tão bem sucedidas quanto Gillette, Pampers e Pantene, por exemplo. Segundo a executiva, ter essa visão da mãe e os cuidados com a família é uma propriedade muito forte entre os demais patrocinadores do maior evento esportivo do mundo. “Somos parceiros também do COB e vamos celebrar as medalhas do Time Brasil pela ótica do esporte e também por meio da visão da mãe que assiste a essas conquistas”, diz Poliana.
Embora não divulgue investimento, a executiva garante que no Brasil jamais houve uma campanha tão grande como esta.
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