Comunicação

Quanto as empresas lucrariam se tivessem mulheres na liderança?

Projeto da Todas Group com a Mediabrands pretende tangibilizar, por meio de calculadora virtual, os ganhos que as empresas teriam se investissem em equidade de gênero

i 11 de março de 2024 - 15h57

Todas Group busca medir impacto de políticas de diversidade de gênero nas empresas (Crédito: Divulgação)

Todas Group busca medir impacto de políticas de diversidade de gênero nas empresas (Crédito: Divulgação)

A Todas Group se uniu à Mediabrands, por meio da MullenLowe, para o desenvolvimento do Equilucro, uma calculadora que estima os lucros das empresas a partir da equidade de gênero. O projeto estima qual é o potencial de lucro, em reais, desperdiçado por empresas que não tem a mesma quantidade de homens e de mulheres nos cargos de liderança.

Com isso, a iniciativa visa monitorar o impacto da diversidade de gênero nas empresas. Para isso, as companhias que desejarem realizar o cálculo precisam preencher alguns dados, que serão a base para a conta.

A campanha foi gerada com base em insights da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que indica empresas que monitoram o impacto da diversidade de gênero na liderança reportam crescimento de 5% a 20% nos lucros.

A iniciativa conta, ainda, com lambe-lambes pelas ruas de São Paulo, vídeo e posts nas redes sociais. A campanha também foi divulgada em alguns podcasts que falam sobre temas como negócios e finanças.