Quanto as empresas lucrariam se tivessem mulheres na liderança?
Projeto da Todas Group com a Mediabrands pretende tangibilizar, por meio de calculadora virtual, os ganhos que as empresas teriam se investissem em equidade de gênero
Quanto as empresas lucrariam se tivessem mulheres na liderança?
BuscarQuanto as empresas lucrariam se tivessem mulheres na liderança?
BuscarProjeto da Todas Group com a Mediabrands pretende tangibilizar, por meio de calculadora virtual, os ganhos que as empresas teriam se investissem em equidade de gênero
Meio & Mensagem
11 de março de 2024 - 15h57
A Todas Group se uniu à Mediabrands, por meio da MullenLowe, para o desenvolvimento do Equilucro, uma calculadora que estima os lucros das empresas a partir da equidade de gênero. O projeto estima qual é o potencial de lucro, em reais, desperdiçado por empresas que não tem a mesma quantidade de homens e de mulheres nos cargos de liderança.
Com isso, a iniciativa visa monitorar o impacto da diversidade de gênero nas empresas. Para isso, as companhias que desejarem realizar o cálculo precisam preencher alguns dados, que serão a base para a conta.
A campanha foi gerada com base em insights da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que indica empresas que monitoram o impacto da diversidade de gênero na liderança reportam crescimento de 5% a 20% nos lucros.
A iniciativa conta, ainda, com lambe-lambes pelas ruas de São Paulo, vídeo e posts nas redes sociais. A campanha também foi divulgada em alguns podcasts que falam sobre temas como negócios e finanças.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024