Assinar

Santander abre concorrência e convida CP+B e Soko/Droga5

Buscar

Santander abre concorrência e convida CP+B e Soko/Droga5

Buscar
Publicidade
Comunicação

Santander abre concorrência e convida CP+B e Soko/Droga5

No Brasil, conta será atendida por duas agências: a que vencer a disputa global e a que for vitoriosa na concorrência local


19 de setembro de 2024 - 16h17

Nota atualizada às 19h13 em 19/09

Santander_Divulgação

Santander abre o processo de concorrência e convida CP+B e Soko (Crédito: Divulgação)

O Santander abriu concorrência para escolher uma nova agência publicitária no Brasil, processo para o qual foram convidadas a CP+B e a Soko (atual Droga5 São Paulo).

Paralelamente, o Grupo Santander também iniciou nesta semana uma revisão global em sua conta. Com isso, o banco será atendido no mercado brasileiro, a partir de 2025, por duas agências: a que vencer a concorrência global e a que for escolhida na etapa local.

Desde abril do ano passado, a conta do Santander está na BETC Havas. Antes o cliente foi atendido por seis anos, pela Suno United Creators.

A BETC está apoiando o grupo Havas na concorrência global, da qual também participam as holdings WPP, Publicis Groupe, Omnicom, Dentsu e IPG. Caso a Havas se saia vitoriosa na disputa global, a BETC continuará atendendo parte da verba no Brasil. Uma fatia minoritária da conta nacional será atendida pela CP+B ou pela Soko.

Com a revisão global, o Santander pretende unificar as estratégias de marketing nos dez mercados em que atua. As holdings concorrentes terão dois meses para desenvolver suas propostas e a previsão é de que as agências que passarem por essa primiera fase sejam anunciadas até o final do ano.

Movimentos no Santander e outras concorrências de bancos

Em fevereiro, Juliana Cury assumiu como chief marketing officer (CMO) do Santander no Brasil após a saída de Igor Puga da posição, em 2023. Assim como Puga, outros executivos deixaram o banco após a chegada de Mário Leão ao cargo de CEO.

Outro grande banco que também está com sua conta publicitária em concorrência no Brasil é o Bradesco. A etapa final da disputa envolve quatro agências: Aldeiah, AlmapBBDO, Artplan e VML.

Em maio, após licitação pública, o Banco do Brasil passou a ser atendido por Nacional, Nova, WMcCann e Lew’Lara\TBWA, sendo que as duas últimas já trabalhavam com a instituição financeira anteriormente.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança