Santander abre concorrência e convida CP+B e Soko/Droga5
No Brasil, conta será atendida por duas agências: a que vencer a disputa global e a que for vitoriosa na concorrência local
Santander abre concorrência e convida CP+B e Soko/Droga5
BuscarSantander abre concorrência e convida CP+B e Soko/Droga5
BuscarNo Brasil, conta será atendida por duas agências: a que vencer a disputa global e a que for vitoriosa na concorrência local
Renan Honorato
19 de setembro de 2024 - 16h17
Nota atualizada às 19h13 em 19/09
O Santander abriu concorrência para escolher uma nova agência publicitária no Brasil, processo para o qual foram convidadas a CP+B e a Soko (atual Droga5 São Paulo).
Paralelamente, o Grupo Santander também iniciou nesta semana uma revisão global em sua conta. Com isso, o banco será atendido no mercado brasileiro, a partir de 2025, por duas agências: a que vencer a concorrência global e a que for escolhida na etapa local.
Desde abril do ano passado, a conta do Santander está na BETC Havas. Antes o cliente foi atendido por seis anos, pela Suno United Creators.
A BETC está apoiando o grupo Havas na concorrência global, da qual também participam as holdings WPP, Publicis Groupe, Omnicom, Dentsu e IPG. Caso a Havas se saia vitoriosa na disputa global, a BETC continuará atendendo parte da verba no Brasil. Uma fatia minoritária da conta nacional será atendida pela CP+B ou pela Soko.
Com a revisão global, o Santander pretende unificar as estratégias de marketing nos dez mercados em que atua. As holdings concorrentes terão dois meses para desenvolver suas propostas e a previsão é de que as agências que passarem por essa primiera fase sejam anunciadas até o final do ano.
Em fevereiro, Juliana Cury assumiu como chief marketing officer (CMO) do Santander no Brasil após a saída de Igor Puga da posição, em 2023. Assim como Puga, outros executivos deixaram o banco após a chegada de Mário Leão ao cargo de CEO.
Outro grande banco que também está com sua conta publicitária em concorrência no Brasil é o Bradesco. A etapa final da disputa envolve quatro agências: Aldeiah, AlmapBBDO, Artplan e VML.
Em maio, após licitação pública, o Banco do Brasil passou a ser atendido por Nacional, Nova, WMcCann e Lew’Lara\TBWA, sendo que as duas últimas já trabalhavam com a instituição financeira anteriormente.
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança