Santos usa mascote em ação contra poluição nos oceanos

Buscar

Santos usa mascote em ação contra poluição nos oceanos

Buscar
Publicidade

Comunicação

Santos usa mascote em ação contra poluição nos oceanos

Campanha criada pela Fbiz para o WWF Brasil prende baleia do clube com plástico


27 de agosto de 2019 - 6h00

Ação aconteceu antes da partida entre Santos e Fortaleza (Divulgação)

No domingo, 25, no Estádio Vila Belmiro, Santos e WWF Brasil colocaram em prática uma ação em conjunto. Antes do jogo contra o Fortaleza, a mascote do clube, a Baleinha, entrou em campo presa a um grande pedaço de plástico. Ao mesmo tempo, os jogadores do time entraram em campo com uma faixa explicando a ação, que tem o intuito de alertar o público sobre a poluição nos oceanos. O logo da campanha também estampou a camisa do clube durante a partida.

A ação foi criada pela F.biz em parceria com a Outfield e conta também com vídeos de jogadores e ex-jogadores do Santos FC falando sobre o tema urgente para a natureza. “Encontramos no Santos, que tem como mascote um animal ameaçado pela poluição dos oceanos, o parceiro ideal para ampliar a luta pelo meio ambiente”, conta Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da Fbiz.

Não é a primeira que Santos e WWF Brasil protagonizam uma iniciativa de marketing em conjunto. Em 2010, a organização também estampou a camisa do clube, quando o time santista tinha como estrelas o trio Neymar, Robinho e Ganso.

Também não é a primeira vez que o WWF Brasil utiliza o poder midiático do futebol para fazer alertas sobre os malefícios da falta de cuidados com o meio ambiente. Em abril de 2013, a Grey Brasil criou para a organização uma ação que se desenrolou durante a transmissão da Band para a partida entre Brasil e Dinamarca, no futebol feminino. Com ajuda da computação gráfica, o campo foi perdendo a cor no decorrer do jogo.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo TV1 inaugura vertical focada em retail media

    Grupo TV1 inaugura vertical focada em retail media

    Há 30 anos no mercado, empresa expande portfólio de serviços com a Fire, liderada por Caio Machado

  • BETC Havas cria hub de creative performance

    BETC Havas cria hub de creative performance

    Formada por profissionais de diferentes áreas, como mídia, BI e criação, nova unidade já atende Santander