Santos usa mascote em ação contra poluição nos oceanos
Campanha criada pela Fbiz para o WWF Brasil prende baleia do clube com plástico

Ação aconteceu antes da partida entre Santos e Fortaleza (Divulgação)
No domingo, 25, no Estádio Vila Belmiro, Santos e WWF Brasil colocaram em prática uma ação em conjunto. Antes do jogo contra o Fortaleza, a mascote do clube, a Baleinha, entrou em campo presa a um grande pedaço de plástico. Ao mesmo tempo, os jogadores do time entraram em campo com uma faixa explicando a ação, que tem o intuito de alertar o público sobre a poluição nos oceanos. O logo da campanha também estampou a camisa do clube durante a partida.
A ação foi criada pela F.biz em parceria com a Outfield e conta também com vídeos de jogadores e ex-jogadores do Santos FC falando sobre o tema urgente para a natureza. “Encontramos no Santos, que tem como mascote um animal ameaçado pela poluição dos oceanos, o parceiro ideal para ampliar a luta pelo meio ambiente”, conta Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da Fbiz.
Não é a primeira que Santos e WWF Brasil protagonizam uma iniciativa de marketing em conjunto. Em 2010, a organização também estampou a camisa do clube, quando o time santista tinha como estrelas o trio Neymar, Robinho e Ganso.
Também não é a primeira vez que o WWF Brasil utiliza o poder midiático do futebol para fazer alertas sobre os malefícios da falta de cuidados com o meio ambiente. Em abril de 2013, a Grey Brasil criou para a organização uma ação que se desenrolou durante a transmissão da Band para a partida entre Brasil e Dinamarca, no futebol feminino. Com ajuda da computação gráfica, o campo foi perdendo a cor no decorrer do jogo.