Comunicação

Taco Bell endossa filme fake com temática gay

Rede de fast food comenta vídeo não-oficial em que os protagonistas são um casal homossexual

i 6 de janeiro de 2015 - 10h00

O primeiro comercial com protagonistas gays da rede de fast food norte-americana Taco Bell não é, na verdade, um filme oficial da empresa. Postado no YouTube em meados de dezembro, o vídeo que promove de forma divertida o café da manhã da rede tem gerado grande repercussão e já alcança a marca das 200 mil visualizações.

wraps

Atenta ao conteúdo viral, a Taco Bell enviou um comunicado à imprensa no início desta semana para desmentir a autoria do comercial. A negativa, porém, se deu de forma elegante e surpreendente: em vez de criticar os diretores pelo uso da imagem sem autorização, a companhia elogiou a produção. "Nós não criamos este anúncio, mas as pessoas que o fizeram compartilham conosco a mesma paixão pela nossa marca – e nosso café da manhã".

A Taco Bell também abriu espaço para negociar criações futuras com os diretores por trás da iniciativa, o coletivo Merkin Bros. Um dos profissionais afirmou ao AdFreak que a ação foi somente um experimento social, mas que estava feliz com a reação gerada. "Estamos prontos para ver uma publicidade mais inclusiva e somos fãs da marca", afirmou Austyn Jeffs.