Com monumentos, Unicef chama a atenção para a evasão escolar

Buscar

Com monumentos, Unicef chama a atenção para a evasão escolar

Buscar
Publicidade

Comunicação

Com monumentos, Unicef chama a atenção para a evasão escolar

Campanha criada pela Artplan convida o público a refletir e escolher candidatos que priorizem a pauta da educação em suas propostas

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


15 de setembro de 2022 - 17h07

Campanha procura destacar a importância da atenção à educação na pauta política (Crédito: Reprodução/YouTube)

A Unicef decidiu aproveitar o período de campanha eleitoral no País para convidar o público a refletir sobre a importância da priorização da pauta da educação na escolha dos candidatos.

Em parceria com a Artplan, o Fundo das Nações Unidas para a Infância criou uma campanha que instalou monumentos nas cidades de São Paulo, Belém e Salvador para representar os impactos que a educação (e, sobretudo, a falta dela) pode ter na formação da sociedade.

A campanha da Unicef foi dividida em etapas. Primeiro, foram instalados monumentos, em tamanho natural, que representassem salas de aula, com uma professora e sete alunos. Essas obras foram instaladas no Parque da República, em Belém; no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e Largo do Campo Grande, em Salvador.

Na segunda-feira, 13, as crianças presentes nesses monumentos ‘desapareceram’, ficando apenas a professora no cenário que representava a sala de aula.

Já nesta quinta-feira, na última etapa da campanha, as estátuas das crianças começaram a aparecer nas ruas, em outras situações: vendendo balas, pedindo esmolas, catando latinhas, etc. A proposta é mostrar que, fora da escola, as crianças podem ficar em situação de vulnerabilidade e, assim, ter seu futuro comprometido. Assista ao vídeo:

A ação conta com apoio dos embaixadores da Unicef – Lázaro Ramos, Thaynara OG, Renato Aragão e Luciano Huck – além de outros influenciadores, que usaram suas redes sociais para divulgar a campanha e falar sobre o problema da evasão escolar.

Junto com o movimento, a Unicef também lança nesta quinta-feira, 15, a pesquisa “Educação em 2022 – a voz de adolescentes”, realizada pelo Ipec.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anonymous Content amplia presença no País com publicidade e entretenimento

    Anonymous Content amplia presença no País com publicidade e entretenimento

    Por meio de joint venture com a Rebolucion, a produtora quer ampliar projetos de publicidade e fortalecer

  • Renata Bokel assume como CEO da WMcCann

    Renata Bokel assume como CEO da WMcCann

    Renata assumirá comando da agência em março de 2024, data em que André França, atual CEO, deixará a operação