Comunicação
Com monumentos, Unicef chama a atenção para a evasão escolar
Campanha criada pela Artplan convida o público a refletir e escolher candidatos que priorizem a pauta da educação em suas propostas
Com monumentos, Unicef chama a atenção para a evasão escolar
BuscarCom monumentos, Unicef chama a atenção para a evasão escolar
BuscarCampanha criada pela Artplan convida o público a refletir e escolher candidatos que priorizem a pauta da educação em suas propostas
Meio & Mensagem
15 de setembro de 2022 - 17h07
Campanha procura destacar a importância da atenção à educação na pauta política (Crédito: Reprodução/YouTube)
A Unicef decidiu aproveitar o período de campanha eleitoral no País para convidar o público a refletir sobre a importância da priorização da pauta da educação na escolha dos candidatos.
Em parceria com a Artplan, o Fundo das Nações Unidas para a Infância criou uma campanha que instalou monumentos nas cidades de São Paulo, Belém e Salvador para representar os impactos que a educação (e, sobretudo, a falta dela) pode ter na formação da sociedade.
A campanha da Unicef foi dividida em etapas. Primeiro, foram instalados monumentos, em tamanho natural, que representassem salas de aula, com uma professora e sete alunos. Essas obras foram instaladas no Parque da República, em Belém; no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e Largo do Campo Grande, em Salvador.
Na segunda-feira, 13, as crianças presentes nesses monumentos ‘desapareceram’, ficando apenas a professora no cenário que representava a sala de aula.
Já nesta quinta-feira, na última etapa da campanha, as estátuas das crianças começaram a aparecer nas ruas, em outras situações: vendendo balas, pedindo esmolas, catando latinhas, etc. A proposta é mostrar que, fora da escola, as crianças podem ficar em situação de vulnerabilidade e, assim, ter seu futuro comprometido. Assista ao vídeo:
A ação conta com apoio dos embaixadores da Unicef – Lázaro Ramos, Thaynara OG, Renato Aragão e Luciano Huck – além de outros influenciadores, que usaram suas redes sociais para divulgar a campanha e falar sobre o problema da evasão escolar.
Junto com o movimento, a Unicef também lança nesta quinta-feira, 15, a pesquisa “Educação em 2022 – a voz de adolescentes”, realizada pelo Ipec.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix