Com monumentos, Unicef chama a atenção para a evasão escolar

Buscar

Com monumentos, Unicef chama a atenção para a evasão escolar

Buscar
Publicidade

Comunicação

Com monumentos, Unicef chama a atenção para a evasão escolar

Campanha criada pela Artplan convida o público a refletir e escolher candidatos que priorizem a pauta da educação em suas propostas


15 de setembro de 2022 - 17h07

Campanha procura destacar a importância da atenção à educação na pauta política (Crédito: Reprodução/YouTube)

A Unicef decidiu aproveitar o período de campanha eleitoral no País para convidar o público a refletir sobre a importância da priorização da pauta da educação na escolha dos candidatos.

Em parceria com a Artplan, o Fundo das Nações Unidas para a Infância criou uma campanha que instalou monumentos nas cidades de São Paulo, Belém e Salvador para representar os impactos que a educação (e, sobretudo, a falta dela) pode ter na formação da sociedade.

A campanha da Unicef foi dividida em etapas. Primeiro, foram instalados monumentos, em tamanho natural, que representassem salas de aula, com uma professora e sete alunos. Essas obras foram instaladas no Parque da República, em Belém; no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e Largo do Campo Grande, em Salvador.

Na segunda-feira, 13, as crianças presentes nesses monumentos ‘desapareceram’, ficando apenas a professora no cenário que representava a sala de aula.

Já nesta quinta-feira, na última etapa da campanha, as estátuas das crianças começaram a aparecer nas ruas, em outras situações: vendendo balas, pedindo esmolas, catando latinhas, etc. A proposta é mostrar que, fora da escola, as crianças podem ficar em situação de vulnerabilidade e, assim, ter seu futuro comprometido. Assista ao vídeo:

A ação conta com apoio dos embaixadores da Unicef – Lázaro Ramos, Thaynara OG, Renato Aragão e Luciano Huck – além de outros influenciadores, que usaram suas redes sociais para divulgar a campanha e falar sobre o problema da evasão escolar.

Junto com o movimento, a Unicef também lança nesta quinta-feira, 15, a pesquisa “Educação em 2022 – a voz de adolescentes”, realizada pelo Ipec.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi