Comunicação
Vivendi vende 10% da Universal Music para Tencent
Por US$ 3,4 bilhões, empresa de tecnologia chinesa adquire participação minoritária na gravadora que trabalha com artistas como Billie Eilish
Vivendi vende 10% da Universal Music para Tencent
BuscarVivendi vende 10% da Universal Music para Tencent
BuscarPor US$ 3,4 bilhões, empresa de tecnologia chinesa adquire participação minoritária na gravadora que trabalha com artistas como Billie Eilish
A Vivendi vendeu 10% do Universal Music Group à Tencent, empresa de tecnologia chinesa, por US$ 3,4 bilhões. Com o acordo, a companhia pode dobrar sua participação em 20% até janeiro 2021. Com sede em Santa Mônica, na Califórnia, a gravadora trabalha com artistas como Billie Eilish, Drake e Post Malone.
Também acionista majoritária da Havas, a francesa Vivendi anunciou planos de vender a Universal Music em julho de 2018. No relatório financeiro relativo ao terceiro trimestre de 2019, o grupo de mídia disse que estava negociando 10% das ações da Universal com a Tencent, e também revelou que planejava vender mais um share minoritário a outros parceiros.
Nos primeiros nove meses de 2019, a receita da Universal Music cresceu 15,6% e as vendas de streaming tiveram aumento de 23,4%. Em comparação, a receita da Havas cresceu 2,9% no mesmo período, enquanto o crescimento orgânico recuou 0,6%.
Em agosto de 2018, a Annex, agência do grupo Havas focada em cultura, fez parceria com o Capitol Music Group, parte da Universal, para impulsionar colaborações entre marcas e artistas. A iniciativa foi batizada de Annex Tower Creative.
Compartilhe
Veja também
Ana Maria Braga mostra seu lado gamer em ação da Ruffles
Com o posicionamento Viva essa Onda, marca busca quebrar estereótipos relacionados ao público gamer
Artplan abre unidade de negócios dedicada a retail media
Journey Retail Media atuará tanto com marcas que já contam com plataformas de ads como para aquelas que pretendem iniciar a exploração de captação de novas receitas como publishers