Assinar

XXXX vence Caboré de Produção Publicitária

Buscar

XXXX vence Caboré de Produção Publicitária

Buscar
Publicidade
Comunicação

XXXX vence Caboré de Produção Publicitária

xxx


4 de dezembro de 2013 - 11h20

CONSPIRAÇÃO
Há 21 anos no segmento audiovisual, a Conspiração conquistou o Caboré em 1997 e 2006, concorrendo ainda em 1995. Presidida por Gil Ribeiro, está consolidada na publicidade, no cinema, na produção para TV e no digital. Em 2012, a série Mulher Invisível, coproduzida em parceria com a Globo, ganhou um Emmy na área de Programas de Comédia. É parceira do Multishow no maior sucesso recente da TV paga, o humorístico Vai Que Cola. Na publicidade, foi responsável pelas campanhas do Pão de Açúcar com a atriz Clarice Falcão. “O importante é continuarmos fazendo produtos diferenciados de alta qualidade, principalmente nas áreas que estão em alta, como TV e cinema”, frisa Gil Ribeiro

HUNGRY MAN
A Hungry Man diversificou nos últimos anos a atuação para a área de conteúdo com a Hungry Man Projects. Entre os projetos de destaque estão a série Casa Brasileira, exibida no GNT, e o case “Food Slot” da Ogilvy, para Hellmann’s. O sócio Alex Mehedeff comemora esta segunda indicação ao Caboré (a primeira foi em 2008). “Buscamos fazer o inusitado e o ousado nos filmes publicitários, seja pela arte, pela narrativa ou pelo personagem”. Ele cita um exemplo que pode definir a atuação da produtora. “Lembro-me de um trabalho logo quando chegamos ao Brasil em que era preciso a imagem do Cristo Redentor. Entretanto, o orçamento não dava para filmar lá. Nossa solução foi utilizar a imagem do Cristo vinda de uma grande tatuagem no corpo de uma menina. O resultado ficou incrível”.

SENTIMENTAL FILMES
Dona de um Caboré em 2005, a Sentimental teve um ano de destaque em 2013. O filme “Alma”, da F/Nazca para Leica, dirigido por Vellas, conquistou 15 prêmios importantes, sendo cinco Leões em Cannes. Também chamou a atenção a série “Pode ser”, da AlmapBBDO para a Pepsi no ano passado. A produtora, fundada em 2002, tem reconhecidos diretores de cena em seu casting, entre eles os sócios Maurício Guimarães e Luciano Zuffo, a dupla 2 (João Dornelas e Pedro Pereira) e os jovens talentos Vellas e Guga Sander, além do fotógrafo Bob Wolfenson. “Atribuo a indicação não só à incrível performance nos principais prêmios globais deste ano, mas também ao trabalho que tem sido feito ao longo desses quase 12 anos de história”, comemora o sócio Marcos Araújo.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024