UN Women e os direitos das mulheres
Entidade da ONU faz campanha baseada em pesquisas reais do Google
Entidade da ONU faz campanha baseada em pesquisas reais do Google
Meio & Mensagem
18 de outubro de 2013 - 3h54
Quais são as frases que completam uma pesquisa no Google quando colocamos “as mulheres não podem…” ou “as mulheres precisam…”? A nova campanha da UN Women, entidade da ONU que estuda a desigualdade entre gêneros, chama atenção para o assunto. As peças trazem fotos de mulheres com a boca coberta pela barra de busca e as frases completas, baseadas em pesquisas reais no Google.
A responsável pela campanha é a Ogilvy & Mather de Dubai. No caso da frase “as mulheres não podem”, uma das respostas possíveis é “ter direitos”. Na mesma peça, a entidade alerta: “As mulheres não podem mais sofrer discriminação”. Em outra foto, o aviso é: “As mulheres devem ser vistas igualmente”.
Confira:
Compartilhe
Veja também
Apple, no Japão, grava filme sobre viagem no tempo com iPhone
Dirigido por Hirokazu Kore-eda, o filme foi gravado inteiramente usando o iPhone 16 Pro, com ferramentas como Modo Cinematográfico
Campanha de Dia das Mães de O Boticário vence Melhor Comercial do Brasil
Peça de 2024, que mostrava as dificuldades na relação entre mães e filhos adolescentes, foi a vencedora da premiação do SBT