Healthtech Alice apresenta primeira campanha

Buscar

Healthtech Alice apresenta primeira campanha

Buscar
Publicidade

Comunicação

Healthtech Alice apresenta primeira campanha

Há dois meses no mercado, plano de saúde apresenta sua proposta com um desafio à cantora Bruna Caram; campanha tem criação da AKQA


31 de agosto de 2020 - 16h54

Para divulgar a chegada da healthtech Alice ao mercado, Bruna Caram gravou a canção Voo enquanto corria (Crédito: Divulgação)

A proposta de Alice, healthtech que chegou ao mercado há dois meses, é a oferta de um plano de saúde que ajude as pessoas a alcançarem seus objetivos pessoais. Para divulgar seu modelo de negócios, a empresa acaba de lançar sua primeira de comunicação, criada pela AKQA e que convidou a cantora e compositora Bruna Caram a realizar um desafio pessoal: cantar uma música correndo.

A artista contou com a ajuda de Alice para se preparar física e emocionalmente com o intuito de conseguir cantar Voo, música recém composta por ela, fazendo o esporte. A equipe de saúde da operação, composta por médica, enfermeira, preparador físico e nutricionista, acompanhou Bruna durante o preparo para o desafio.

“O convite veio em um momento especial e combinou com o meu desejo de deixar medos e inseguranças para trás neste momento tão delicado que estamos vivendo. Cantar correndo funcionou como um grito de libertação depois de passar tanto tempo em isolamento”, afirma a cantora, em nota.

Tanto a letra quanto a melodia de Voo se relacionam com o atual contexto cotidiano. A construção dos beats foi feita a partir da técnica de som binaural, capaz de melhorar o bem estar e a confiança de quem escuta (a recomendação é a de escutar com fone de ouvido para aproveitar melhor a experiência).

O resultado de todo o processo, da preparação até o lançamento da música, pode ser conferida nos perfis de Instagram de Alice (@deve.ser.alice) e da Bruna (@brunacaram).

A diretora de marketing de Alice, Roberta Savattero, conta que Bruna passou por um momento de reflexão e autodescobrimento com a chegada do seu primeiro filho e, durante esse período de isolamento, fez desabafos sobre suas tormentas pessoais e começou a reinventar. “No nosso primeiro papo, entendemos que acompanhá-la seria a combinação perfeita para comunicar a chegada da Alice ao público”, afirma.

Sob construção nos últimos 15 meses, Alice foi bem recebida pelos investidores e captou US$16 milhões antes do lançamento. O primeiro investimento foi levantado pelo fundo de venture capital Canary e depois garantiu uma rodada “Series A” liderada pela Kaszek Ventures, seguida pela Maya Capital e Canary novamente.

A empresa, registrada como operadora de saúde na Agência Nacional de Saúde (ANS), foi fundada em São Paulo por André Florence, Guilherme Azevedo e Matheus Moraes. Os serviços pretendem resolver não somente questões de saúde, mas metas de vida das pessoas por meio de um atendimento personalizado. O app tem integração de dados com hospitais, laboratórios e o time de saúde da Alice.

Hoje, a empresa conta com 70 pessoas e a previsão é de que mais cem sejam contratadas até o início de 2021. Os especialistas de saúde incluem preparadores físicos, nutricionistas e médicos do esporte de hospitais como Albert Einstein, Sírio Libanês e Oswaldo Cruz, além de um time internacional de consultores com membros da Universidade de Harvard.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy