Campanhas da semana: Crash Bandicoot, Havaianas e outras

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Campanhas da semana: Crash Bandicoot, Havaianas e outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


2 de outubro de 2020 - 6h00

Lançado pela primeira vez em 1996, o jogo Crash Bandicoot retorna ao mundo dos games nesta sexta-feira, 2 de outubro. Para anunciar o lançamento do Crash Bandicoot 4: It’s About Time, a Activision, desenvolvedora do jogo, contou com participação da Carreta Furacão, ou melhor Crasheta Furacão. Criado pela CP+B Brasil, o filme traz Crash com seus novos amigos dançando, andando pela cidade no trenzinho e jogando uma partida do jogo. “Fazia todo sentido colocar um personagem icônico e divertido como o Crash Bandicoot junto com eles para promover o lançamento do jogo no país”, comentou Marcos Medeiros sócio e CCO da agência, em nota.

Com o conceito “Dias Com Mais Glamour”, a nova campanha de Havaianas quer mostrar que com sua linha Glitter nos pés, qualquer tarefa da quarentena, como lavar louças, ter problemas com a internet e delivery podem ser sofisticadas. Desenvolvida pela AlmapBBDO, a comunicação conta com três filmes diferentes mostrando o uso da Havaianas Glitter em cada uma dessas situações. A campanha estreou durante o MTV Miaw e está sendo exibida na TV, mídias digitais e mídia OOH.

A Jack Daniel’s estreou sua primeira campanha global, com veiculação em 100 países. Criada pela agência americana Energy BBDO, a campanha “Make It Count” (faça valer a pena, em português) destaca que apreciar a vida é ter consciência de que podemos fazer cada momento valer a pena. A comunicação conta com o filme “First Timers”, gravado na Ucrânia, que revela a sensação libertadora de se fazer algo pela primeira vez. Esta é a primeira vez que uma campanha de Jack Daniel’s chega à TV brasileira, com veiculação em canais fechados, além da divulgação em mídia out of home e digital.

Com a participação do influenciador Whindersson Nunes, a Richester, marca da M. Dias Branco voltada ao público jovem, lançou a promoção “Evoluiu com Richester”, com prêmio de R$120 mil e kit influenciador. Criada pela agência Lew’Lara\TBWA, a comunicação da promoção convida o público a participar por meio de uma paródia da música “Evolui”, de Kevin o Chris. Além da paródia, Whindersson leva a brincadeira para o Tik Tok, com um desafio da dancinha do Brega Funk com a paródia da campanha. Os materiais de comunicação destinados aos pontos de venda foram criados pela agência Mind.

O ilusionista, hipnólogo e youtuber Pyong Lee foi escolhido como o novo garoto-propaganda da Jin Jin, rede de culinária asiática do Brasil. O youtuber com mais de 8 milhões de inscritos fará parte de todas as ações da franquia, criadas pela Agência Desafio, e será o “rosto” nos mais diversos canais digitais e PDVs da marca até abril de 2021. Para anunciar a novidade a companhia lançou a campanha “Sabor que Hipnotiza com Pyong Lee”.

Para mostrar as milhões de soluções que a Globo oferece para anunciantes e agências, a companhia estreou a campanha “Milhões de oportunidade”, que conta com peças para mídia impressa, online e redes sociais. A comunicação é a primeira de uma série de trabalhos que a companhia irá lançar para marcar a evolução do conceito “Milhões de uns”. Para o lançamento, a estratégia de comunicação conta com um esquete na qual Marcelo Adnet imita Galvão Bueno transformando a apresentação dos canais, produtos, serviços e soluções comerciais da Globo em uma divertida narração de futebol.

A nova campanha de Quero, marca brasileira de produtos alimentícios da Kraft Heinz, enaltece histórias reais de transformações de vida ligadas ao amor pela culinária de mulheres inspiradoras. Desenvolvida pela Africa, a campanha #EuQueFiz, conta com uma série de vídeos que mostram mulheres que transformaram o hobby pela culinária em negócio. Além dos filmes, a comunicação terá conteúdos paras as redes sociais de Quero até o final do ano, com um pool de influenciadoras e parceiras tratando de temas como receitas, life hacks, saúde mental, finanças e empreendedorismo.

A Natura estreou a campanha “Ouça o Chamado do Oceano”, de Kaiak Oceano, como um convite para as pessoas refletirem sobre novas formas sustentáveis de lidar com a poluição das águas. Além de um filme produzido pela Iconoclast Films, com direção de cena de Ian Ruschel e produção de som da Satélite Audio, a comunicação, criada pela DPZ&T, conta com uma ação especial no Twitter, com a participação de Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso e Ítalo Ferreira.

No mesmo caminho, para celebrar o Dia Internacional de Conscientização sobre a Perda e o Desperdício de Alimentos, comemorado no dia 29 de setembro, a BRF lançou uma campanha sobre sustentabilidade. Realizado pela Ana Couto, o filme destaca o compromisso da companhia em uma agenda que permeia diversas fases de sua cadeia de produção. A comunicação tem veiculação em TV paga e nas redes sociais da BRF.

Para apresentar o modelo WR-V 2021, a Honda Automóveis lançou uma campanha 3D sob o conceito “A vida por outro ângulo”. A primeira criação da Publicis para o segmento quatro rodas da empresa, valoriza os atributos do SUV compacto. Produzido pela Miagui, com direção Cassio Braga e Carlos Kulpa, o filme tem veiculação em TV aberta, fechada, OOH, mídia impressa e digital.

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

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