Ad Week reconhece dois brasileiros entre 100 criativos do mundo

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ad Week reconhece dois brasileiros entre 100 criativos do mundo

Daniel Correa e Joana Mendes estão entre o Creative 100, que seleciona os profissionais mais criativos e inspiradores da indústria global


17 de junho de 2022 - 9h01

Anualmente, o portal AdWeek elenca 100 personalidades de todos os países para um reconhecimento de suas contribuições para a publicidade e indústria criativa como um todo. Divulgada nesta semana, a edição de 2022 conta com dois brasileiros homenageados: Daniel Corrêa, diretor de criação da Alma, e Joana Mendes, diretora de criação e presidente do Clube de Criação.

 

Joana Mendes e Daniel Corrêa (Crédito: Reprodução/Meio & Mensagem)

Nascida e criada em Porto Velho, Joana fundou o único clube de imagens de mulheres negras de ponta a ponta no mundo, o YGB.black, e luta contra o que considera os pontos fracos da indústria criativa: racismo, sexismo, homofobia, classismo e xenofobia. Caracterizando-se como “uma mentora para os negros”, a diretora é a atual presidente do Clube de Criaçao e defensora da representatividade não só no mercado, mas em produções no geral. 

Ao longo de sua carreira, já passou por agências como Fbiz e R/GA no posto de diretora de criação, além de ter atuado como freelancer em copywriting em locais como Africa, Spark44 e FCB Brasil.

Já Daniel Corrêa, atual diretor criativo da Alma, em Miami, nos Estados Unidos, trabalha ao lado de Beatriz Torres, sua dupla na agência e também reconhecida pelo Ad Week. Juntos, desevolveram campanhas para clientes como Change the Ref, Google e Pepsi. Anteriormente, trabalhou na Impact BBDO, em Dubai, durante quatro anos, e na Ogilvy & Mather, em Buenos Aires, por cinco anos.

Como conselho a aspirantes e criativos, conforme apontaram ao veículo, a dupla alerta para o trabalho duro que resultam nas melhores campanhas: “Se você não está pronto para falhar, então você não está pronto para ser um criativo”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também