Ad Week reconhece dois brasileiros entre 100 criativos do mundo

Buscar

Ad Week reconhece dois brasileiros entre 100 criativos do mundo

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ad Week reconhece dois brasileiros entre 100 criativos do mundo

Daniel Correa e Joana Mendes estão entre o Creative 100, que seleciona os profissionais mais criativos e inspiradores da indústria global


17 de junho de 2022 - 9h01

Anualmente, o portal AdWeek elenca 100 personalidades de todos os países para um reconhecimento de suas contribuições para a publicidade e indústria criativa como um todo. Divulgada nesta semana, a edição de 2022 conta com dois brasileiros homenageados: Daniel Corrêa, diretor de criação da Alma, e Joana Mendes, diretora de criação e presidente do Clube de Criação.

 

Joana Mendes e Daniel Corrêa (Crédito: Reprodução/Meio & Mensagem)

Nascida e criada em Porto Velho, Joana fundou o único clube de imagens de mulheres negras de ponta a ponta no mundo, o YGB.black, e luta contra o que considera os pontos fracos da indústria criativa: racismo, sexismo, homofobia, classismo e xenofobia. Caracterizando-se como “uma mentora para os negros”, a diretora é a atual presidente do Clube de Criaçao e defensora da representatividade não só no mercado, mas em produções no geral. 

Ao longo de sua carreira, já passou por agências como Fbiz e R/GA no posto de diretora de criação, além de ter atuado como freelancer em copywriting em locais como Africa, Spark44 e FCB Brasil.

Já Daniel Corrêa, atual diretor criativo da Alma, em Miami, nos Estados Unidos, trabalha ao lado de Beatriz Torres, sua dupla na agência e também reconhecida pelo Ad Week. Juntos, desevolveram campanhas para clientes como Change the Ref, Google e Pepsi. Anteriormente, trabalhou na Impact BBDO, em Dubai, durante quatro anos, e na Ogilvy & Mather, em Buenos Aires, por cinco anos.

Como conselho a aspirantes e criativos, conforme apontaram ao veículo, a dupla alerta para o trabalho duro que resultam nas melhores campanhas: “Se você não está pronto para falhar, então você não está pronto para ser um criativo”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também