CEO Carlos Domingos sai da McGarryBowen

Buscar

CEO Carlos Domingos sai da McGarryBowen

Buscar
Publicidade

Comunicação

CEO Carlos Domingos sai da McGarryBowen

Fundador da antiga Age, ao lado de Ana Lúcia Serra, executivo vai passar tempo no exterior e escrever livros


17 de agosto de 2015 - 4h10

 CEO da McGarryBowen, Carlos Domingos está de saída da agência – que procura no mercado um nome forte para ocupar o posto. “Eu vejo como um ciclo encerrado. Estou há 16 anos na empresa e, recentemente, comecei a fazer uma transição, aproximando os principais executivos de nossos clientes e da mídia”, afirma.

Ele se refere a Luciana Musa (planejamento e atendimento), João Binda (operações), Fabio Saad (mídia), Laura Reis (atendimento) e Valdir Bianchi (criação), este, contratado em março. Eles compõem a linha de frente da empresa. Enquanto o novo CEO não é escolhido, responderão a Abel Reis, CEO da Dentsu Aegis Network Brasil, dona da McGarryBowen, que acumulará a gestão da agência.

Domingos é um dos fundadores da antiga Age, ao lado de Ana Lúcia Serra, que saiu da empresa em 2013, e Tomás Lorente, falecido em 2009 e que ficou na sociedade até 2003.

A agência foi comprada em 2008 pelo grupo Dentsu Aegis, que a alinhou à Isobar – e passou a se chamar Age Isobar. Em 2013, com a saída de Ana Lúcia, Domingos assumiu a presidência. Em junho de 2014, a Age passou a se chamar McGarryBowen e a compor uma rede com escritórios em Nova York (matriz), Chicago, Londres, Xangai e Dusselforf.

Uma das agências de maior destaque no mercado norte-americano na última década, a McGarryBowen é liderada por Gordon Bowen – que está ajudando na escolha do novo CEO do escritório brasileiro.

Oportunidades à vista

Domingos avalia que sua saída ocorre em um momento no qual a migração de Age para McGarryBowen já foi assimilada pelo mercado. “De 2013, quando assumi a presidência da Age, até agora, houve um crescimento de 55% nas receitas da agência. Conquistamos clientes como Lupo, Intel, Center Norte, Embratur e ESPM. Em 2015, está previsto crescimento de 25%”, afirma o executivo.

Domingos afirma que vai passar uma temporada no exterior – possivelmente Londres. “Quero me reciclar e finalizar dois livros”, diz. O primeiro é a sequência de Oportunidades disfarçadas, best seller com 60 mil exemplares vendidos – que mostra cases de empresas que transformaram problemas em oportunidades. Outro livro é sobre as transformações que a propaganda está vivenciando – em uma comparação com a revolução criativa dos anos 1960. “Eu já iniciei, mas não tenho tido tempo de terminar”, afirma.

Após a temporada fora, Domingos, que diz amar propaganda e gestão de empresas, garante que pretende retornar ao mercado publicitário brasileiro.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi