YouTube reassume compromisso com anunciantes

Buscar

YouTube reassume compromisso com anunciantes

Buscar
Publicidade

Marketing

YouTube reassume compromisso com anunciantes

Susan Wojcicki, CEO da plataforma, reconheceu os problemas recentes e se comprometeu com mudanças


9 de maio de 2017 - 7h48

 

Susan Wojcick, CEO do YouTube

*Por Garett Sloane, do AdAge

Depois de um momento turbulento marcado por boicotes de anunciantes, o YouTube enfatizou as medidas de segurança que têm a oferecer às marcas. A CEO da plataforma, Susan Wojcicki, abriu o evento Brandcast, na semana passada, reconhecendo os últimos problemas e se comprometendo que mudanças estão sendo feitas para conter conteúdos ofensivos. Ela reiterou o pedido de desculpas da empresa, assumindo a responsabilidade pelos anúncios que apareceram em conteúdo inapropriado. Na ocasião, o YouTube apresentou uma nova série original com celebridades como James Corden, Kevin Hart e Katy Perry que estará disponível na plataforma.

“Além de um grande investimento no Google Preferred, a Johnson & Johnson Consumer Brands assinou um contrato de exclusividade no patrocínio do ‘Best.Cover.Ever’, um show de talento produzido pelo Ryan Seacrest”, afirmou Robert Kyncl, chief business officer do YouTube. A Johnson & Johnson foi uma das empresas que aderiu ao boicote à plataforma. O Google Preferred é uma outra área de segurança para marcas no YouTube, com um inventário dos vídeos mais vistos e com maior engajamento, onde os anunciantes podem ter mais certeza sobre o conteúdo que estão comprando.

O YouTube apontou que as novas séries estarão disponíveis na sua plataforma primária com comerciais. Criar shows para ter suporte dos anunciantes ajuda a reforçar que o YouTube possui conteúdo premium aberto para as marcas, não apenas vídeos gerados por usuários. E também surge em um momento que plataformas sem anúncios, como o Netflix e o Hulu, proliferam. “Nós vemos esses shows como uma maneira de criar parcerias com vocês para alavancar essa tendência”, afirmou Kyncl, adicionando que a quantidade de programação que suporta anúncios está em declínio.

Enquanto muitos anunciantes tiveram que rever as suas estratégias no YouTube, muitos observadores não acham que o impacto será muito duradouro. As marcas ainda precisam alcançar as audiências, e o YouTube continua sendo o único em posição de fazer isso.

*Tradução: Mariana Stocco

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira