NBA The Finals amplia experiências dos fãs

Buscar

NBA The Finals amplia experiências dos fãs

Buscar
Publicidade

Marketing

NBA The Finals amplia experiências dos fãs

Em sua segunda edição em São Paulo, evento da liga norte-americana de basquete terá transmissão dos jogos num telão, a presença do troféu Larry O’Brien, mascotes e jogadores, uma réplica de um vestiário, estações de medida, atividades de realidade virtual, apresentação de DJs e grupos de dança, bares, food trucks e loja oficial


30 de abril de 2018 - 9h09

NBA The Finals recebeu 17 mil pessoas em 2017 (crédito: Wander Roberto)

Um casarão na avenida Paulista, na cidade de São Paulo, receberá pelo segundo ano consecutivo o NBA The Finals, evento que transmite a série final da liga norte-americana de basquete e oferece experiências para os visitantes. O espaço, com produção da Octagon, será inaugurado em junho e funcionará nos dias de jogos (a NBA é decidida em uma série de sete partidas – quem ganha quatro, é campeão) e aos finais de semana. A entrada é gratuita.

“Um projeto novo gera incerteza e ele foi bem-sucedido. No ano passado tivemos 30 mil usuários únicos no site para fazer o cadastro. Existe uma demanda clara dos fãs de basquete por eventos da NBA em São Paulo. Notamos também uma adesão maior de parceiros locais que querem ativa no NBA The Finals e in loco, levando torcedores e influenciadores para acompanhar os jogos nos Estados Unidos e gerar conteúdo”, afirma Rodrigo Vicentini, diretor comercial da NBA no Brasil.

Budweiser, Dotz, Gatorade, New Era e Spalding são os patrocinadores deste ano – em 2017, estiveram presentes Budweiser, Dotz, New Era e Vivo, que se tornou parceiro do app NBA League Pass, serviço de transmissão digital de jogos da liga.

Jogos são exibidos num telão de oito metros por quatro metros (crédito: Wander Roberto)

A programação da casa inclui, além da transmissão dos jogos num telão de oito metros por quatro metros, a presença do troféu Larry O’Brien, mascotes e jogadores, uma réplica de um vestiário, estações de medida (para o público se comparar aos atletas), atividades de realidade virtual, apresentação de DJs e grupos de dança, uma meia quadra (onde acontecerão brincadeiras e desafios), bares e food trucks.

O casarão terá, ainda, uma loja oficial três vezes maior do que a do ano passado, com uma coleção de artigos com a assinatura NBA The Finals e outros produtos oficiais da liga. Em 2017, o evento recebeu 17 mil visitantes em oito dias de atividades (o local tem capacidade para 1,1 mil pessoas) e a loja oficial comercializou mais de quatro mil itens.

Antes de realizar a primeira edição do NBA The Finals, em São Paulo, a NBA concentrou sua agenda de eventos no Rio de Janeiro em função da expectativa para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A cidade olímpica recebeu três edições do NBA Global Games, amistosos de pré-temporada, de 2013 a 2015; a NBA House, casa de hospitalidade que funcionou durante a Olimpíada, em 2016; e o NBA Fan Zone, espaço de experiências que foi montado dentro da Game XP, nova área da edição 2017 do Rock in Rio.

Crédito da imagem do topo Wander Roberto

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também