Petlove investe em integração com petshops de bairro

Buscar

Petlove investe em integração com petshops de bairro

Buscar
Publicidade

Marketing

Petlove investe em integração com petshops de bairro

Plataforma vai firmar parceria com players locais para agilizar entregas e gerar valor regional


16 de julho de 2020 - 6h00

Objetivo da ação é aumentar a velocidade dos atendimentos da Petlove, oferecer um canal físico e gerar valor para players regionais (Crédito: Divulgação)

No ano em que comemora 21 anos, o petshop online Petlove está ampliando sua operação com um projeto que leva a marca também para o meio físico. A proposta da empresa é integrar os pedidos feitos na plataforma com o estoque de petshops locais. “A decisão vai ao encontro do nosso projeto de montar a maior plataforma tecnológica do mercado pet”, afirma Marcio Waldman, fundador e CEO da Petlove.

Piloto do projeto está sendo feito em Belo Horizonte (Crédito: Divulgação)

O consumidor poderá retirar o produto direto no petshop ou receber em casa. O objetivo da ação é aumentar a velocidade dos atendimentos da Petlove, oferecer um canal físico e gerar valor para players regionais. Belo Horizonte será a primeira cidade a receber o projeto. O prazo de envio dos pedidos foi reduzido de quatro para um dia.

Além de levar a iniciativa para outras cidades, nas próximas fases, a companhia pretende enviar para os petshops parceiros serviços a serem prestados como banho, tosa e veterinários. A plataforma também vai embarcar parte de sua tecnologia e inteligência para tornar a operação dos pequenos varejistas mais eficiente.

A proposta de integração com os negócios locais surgiu após um projeto de apoio à digitalização. No final de março, a Petlove em parceria com a VetSmart investiu R$ 500 mil em uma iniciativa que permitia que clínicas veterinárias e petshops de bairro vendessem seus produtos por meio do e-commerce. Os interessados puderam criar e personalizar um site de vendas integrado à plataforma do petshop online. Desde o início de abril, mais de 2.000 estabelecimentos aderiram ao projeto.

A partir desse movimento, a companhia identificou parceiros qualificados para o projeto de expansão. A Petlove teve um aumento de 30% no volume de vendas durante o isolamento social. “Sentimos mudanças no comportamento no sentido de aumentar a migração do offline para o online, fato que já vínhamos observando há alguns anos. Porém, na pandemia esse processo se acelerou”, analisa Marcio.

*Crédito da foto no topo: Alona Savchuk/ iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira