Marketing
Carrefour irá internalizar serviço de segurança
Iniciativa foi recomendada pelo Comitê Externo de Livre Expressão sobre Diversidade e Inclusão, criado no final de novembro
Carrefour irá internalizar serviço de segurança
BuscarCarrefour irá internalizar serviço de segurança
BuscarIniciativa foi recomendada pelo Comitê Externo de Livre Expressão sobre Diversidade e Inclusão, criado no final de novembro
Meio & Mensagem
4 de dezembro de 2020 - 16h19
A partir da segunda-feira, 14 de dezembro, o Carrefour iniciará a internalização dos serviços de segurança de algumas de suas lojas, começando, em projeto piloto, por seus quatro hipermercados no Rio Grande do Sul, incluindo a loja Passo D’Areia, em Porto Alegre, onde o cliente João Alberto Silveira Freitas, foi espancado e morto por dois seguranças da Vector, que prestava serviço à rede.
Segundo o Carrefour, a iniciativa é o ponto inicial para transformação do seu modelo de segurança e o processo de recrutamento e o treinamento dos profissionais para as lojas contará com uma associação que reúne empreendedores negros da região de Porto Alegre.
Além disso, afirma que todo o processo de internalização da segurança terá como foco “a implementação de práticas antirracistas e de uma cultura de respeito aos direitos humanos”, assim como considerar a representatividade da população brasileira (50% de mulheres e 56% de negros) como um compromisso. A data de admissão dos novos colaboradores está prevista para o dia 14 de dezembro em todas as lojas Carrefour da região, seguindo as etapas de contratação.
A iniciativa foi recomendada pelo Comitê Externo de Livre Expressão sobre Diversidade e Inclusão, que o Grupo Carrefour anunciou em 26 de novembro. Fazem do Comitê, que passou a assessorar a companhia em diretrizes e ações contra o racismo: Rachel Maia, Adriana Barbosa, Celso Athayde, Silvio Almeida, Anna Karla da Silva Pereira, Mariana Ferreira dos Santos, Maurício Pestana, Renato Meirelles e Ricardo Sales.
Compartilhe
Veja também
Track&Field abre primeira loja no continente europeu
Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta