Marketing
Órigo cria primeira campanha para público final
Nerso da Capitinga e Erika Januza explicam o serviço de energia solar compartilhada na campanha criada pela Jüssi
Nerso da Capitinga e Erika Januza explicam o serviço de energia solar compartilhada na campanha criada pela Jüssi
Henrique Cesar Mello
1 de abril de 2021 - 18h37
Nerso da Capitinga e Erika Januza (Créditos: Divulgação)
Para iniciar um diálogo e apresentar seu modelo de serviço ao grande público, a Órigo lança, nesta semana, sua primeira campanha publicitária focada no consumidor final. A criação é da agência Jüssi. Inserida em um setor relativamente novo, a empresa oferece um serviço de energia solar compartilhada, num modelo de assinatura como o da TV paga. “Nossa provocação é trazermos os consumidores como protagonistas desta história, estabelecendo um convite para pensarmos nosso impacto e promovermos o consumo consciente”, diz Tatiana Fischer, head de marketing e sustentabilidade da Órigo Energia.
Atuante em Minas Gerais, onde estão suas fazendas de geração de energia, a empresa utiliza na campanha dois mineiros conhecidos pelo grande público: Nerso da Capitinga e Erika Januza, que vão interagir ao comentar sobre a geração compartilhada de energia solar e os benefícios advindos dela. Nerso interpretará o personagem Sol Lover — referência à música Só Love, de Claudinho e Buchecha. O slogan é “Órigo. Energia para mudar”.
No serviço da Órigo, o cliente que adere ao sistema recebe a energia pela distribuidora, mas como benefício, há um desconto na conta de luz, que pode ser de 10% para pequenas e médias empresas, ou 15%, para residências, dando a oportunidade de o cliente usar uma energia limpa e sem a necessidade de comprar os painéis solares.
**Crédito da imagem no topo: Eugenesergeev/iStock
Compartilhe
Veja também
Aos 70 anos, Bob’s aposta no pioneirismo para se diferenciar
Rede de fast food pretende abrir 130 lojas até o fim do ano e convida público a resgatar as memórias com a marca em campanha
B3 explica fórmulas do mercado para iniciantes
Com clientes pessoas físicas em alta - total de 13,1 milhões em 2021 -, empresa quer apresentar papel do mercado de capitais e da bolsa