Assinar

Alok promove campeonato de Free Fire ao lado de Itaú e Trident

Buscar

Alok promove campeonato de Free Fire ao lado de Itaú e Trident

Buscar
Publicidade
Marketing

Alok promove campeonato de Free Fire ao lado de Itaú e Trident

Lançamento da nova edição do GameChanger ocorre um ano após anúncio do projeto, que visa gerar mais inclusão e reconhecimento dentro da comunidade


9 de agosto de 2021 - 18h09

Campeonato nasceu em 2020 e alcançou a marca de 40 milhões de views em sua primeira edição (Crédito: Divulgação)

No ano passado, o DJ Alok anunciou o Alok GameChanger, campeonato de Free Fire criado com o intuito de dar oportunidade e voz a jogadores e talentos desconhecidos do universo gamer. A primeira edição contou com 40 milhões de views e, neste ano, o projeto acontece sob um novo formato e com patrocínio master de Itaú Unibanco e também de Trident. Agora, o campeonato pretende unir marcas a um aspecto mais social e inclusivo dos games com o propósito de realmente transformar a realidade dos players e suas comunidades.

O nicho promissor dos games é um dos atrativos para as marcas. Em 2020, o mercado movimentou US$ 165 bilhões no Brasil, o quarto País que mais consome games no mundo. “Criar o GameChanger foi realmente uma experiência gigante e inesquecível”, comenta Alok. “Tão grande que precisei chamar parceiros para que o campeonato possa crescer cada vez mais e ter um papel ainda mais significativo na vida das pessoas. Pois o game é capaz disso, de mudar vidas”, completa. À época do lançamento, o artista colocou em primeiro lugar como propósito a democratização do mercado. 

Atualmente, o Itaú Unibanco apresentou a plataforma #IssoMudaOGame, com proposta de apoiar o cenário gamer. “Se queremos contribuir para a evolução do cenário gamer no País, precisamos fomentar o entendimento desse ecossistema como um caminho para o desenvolvimento e criação de carreiras – de atletas a desenvolvedores”, explica Robson Harada, head de growth marketing do Itaú Unibanco. “Por isso escolhemos nos aliar a esse projeto que busca a democratização e, direta ou indiretamente, o encarreiramento dos participantes”. 

Para fazer jus ao propósito de inclusão, o campeonato permanece 100% gratuito com mais de 7 mil vagas disponíveis para times mobile – com mil delas destinadas às equipes compostas por mulheres e até mil para indígenas. Ainda, a premiação deste ano chega a um valor de R$ 350 mil – sete vezes mais que o total do ano passado – e deverá ultrapassar a audiência alcançada em 2020. Além disso, o GameChanger terá um campeonato excluviso para a modalidade jogada no computador, que acontece entre 16 de agosto e 18 de setembro. 

As inscrições para participação já estão abertas e vão até a próxima quarta-feira, 11. Os melhores momentos do GameChanger serão comentados por figuras do cenário em lives, com a grande final agendada para 22 de setembro. 

**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Embaixador da marca, ator estrela campanha nacional que mostra as situações do dia a dia que mais combinam com um chocolate

  • Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Banco quer incrementar as soluções relacionadas às viagens; serviço chega aos clientes a partir de 4 de agosto