Epharma se reposiciona no mercado com nova marca e ampliação do portfólio

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Epharma se reposiciona no mercado com nova marca e ampliação do portfólio

Com reposicionamento e rebranding feito pela FutureBrand, plataforma de gestão de benefícios em medicamentos tem meta de dobrar seu tamanho em dois anos

Amanda Schnaider
17 de agosto de 2021 - 6h00

Com a transformação digital impulsionada pela pandemia da Covid-19, a Epharma, plataforma de gestão de benefícios em medicamentos, anuncia o seu novo posicionamento no mercado, com rebranding e ampliação do portfólio com meta de dobrar seu tamanho em dois anos e ultrapassar os R$ 2 bilhões de economia na compra de medicamentos para seus beneficiados até 2023.

Rebranding da Epharma foi feito pela FutureBrand (crédito: divulgação/Epharma)

Para chegar a esse objetivo, a companhia, que apresentou uma receita bruta de mais de R$ 100 milhões em 2020, fará o maior investimento de sua história, segundo o CEO, Eduardo Mangione. “Serão mais de R$ 30 milhões investidos na nossa organização, sistemas e nas experiências e produtos que aumentem o engajamento de nossa base de mais de 30 milhões de beneficiários, além de lançamentos de novas modalidades de benefícios e medicamentos mais aderentes à realidade após a pandemia de Covid-19”, reforça.

As novidades estão divididas em três grandes áreas: a introdução de produtos que aumentem o engajamento da base de beneficiários; o lançamento de novas modalidades de benefícios e medicamentos, mais aderentes à realidade da pandemia; e a expansão da operação de medicamentos especiais, trazendo uma solução muito mais abrangente na jornada do paciente de doenças de alta complexidade.

Em breve, por exemplo, os usuários da Epharma poderão comprar presencialmente ou online nas redes de farmácias credenciadas, sempre obtendo o desconto de beneficiado, por meio do plano de saúde, empresa ou pelo laboratório farmacêutico. Até então, o benefício valia apenas para as compras no balcão da drogaria. Dessa forma, a companhia pretende engajar os usuários finais, fomentando negócio e tráfego qualificado junto às redes parceiras e alcançando os que preferem a comodidade das compras digitais.

Nova marca

Segundo Mangione, o principal objetivo com o rebranding feito pela FutureBrand é alinhar a marca a uma nova proposta de valor inspirada pelo conceito do oxigênio (o +O2), um elemento essencial à vida, que revitaliza e é acessível a todos. “Renovamos os valores e características da nossa marca e atualizamos nossa identidade visual para representar melhor nosso novo posicionamento”, ressalta.

Como parte estratégia da virada de marca, a empresa lançará uma série de campanhas segmentadas nas redes sociais, com destaque à nova proposta de valor da marca e apresentará um vídeo especial com alguns de seus colaboradores. “Nosso esforço na estratégia de comunicação está em apresentar essa nova Epharma, consolidada como elo do ecossistema de saúde, inclusive para o público final, pois o nosso foco, até então, era no relacionamento B2B”, destaca o CEO.

**Crédito da imagem no topo: Eugenesergeev/iStock

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